A Prefeitura de Pato Bragado emitiu uma nota em relação ao acidente que deixou sete pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (02), na PRc-467, em Marechal Cândido Rondon.
Na nota a Prefeitura afirma que a Secretaria de Saúde está atendendo os familiares das vítimas, na Unidade Básica de Saúde Albino Edvino Fritzen, onde são repassadas informações e esclarecimentos sobre o caso. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, duas das treze vítimas feridas estão em estado grave.
Confira a nota completa:
A Administração de Pato Bragado por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde informa que em relação ao acidente com o ônibus de transporte de passageiros, ocorrido no início da manhã desta segunda-feira (02) que no transporte coletivo estavam 20 pessoas com o motorista, sendo que 13 estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon. Destes, dois estão em estado mais grave e estão sendo transferidos de helicóptero e ambulância. Sete pessoas foram à óbito.
Equipes de Pato Bragado estão na UPA auxiliando nos atendimentos aos bragadenses e também às famílias das vítimas.
A Secretaria de Saúde mantém contato com os familiares das vítimas na Unidade Básica de Saúde Albino Edvino Fritzen, repassando mais informações e esclarecimentos e, acima de tudo, prestando todo apoio necessário.
Portanto, as famílias não precisam se deslocar a Marechal, podem comparecer à UBS local para receberem todas as informações e acompanhamento necessários.
Entenda o caso
Um grave acidente de trânsito deixou ao menos sete pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (02), na PRc-467, próximo ao distrito de Iguiporã em Marechal Cândido Rondon.
Segundo informações repassadas pela PM e pelo Consamu, um micro-ônibus da Prefeitura de Pato Bragado fazia o translado até Toledo, transportando pacientes. Em uma curva, um caminhão acabou invadindo a pista por onde transitava o ônibus, que caiu em uma ribanceira às margens da rodovia, para evitar a batida. Ao entrar em meio a mata, o veículo acabou colidindo com uma árvore. O caminhão fugiu do local após o acidente.
Pelo menos sete pessoas morreram no acidente e outras treze pessoas ficaram feridas, sendo encaminhadas até hospitais da região. Samu, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Estadual entre outros órgãos de segurança se deslocaram até o local para atender a ocorrência.