A prefeitura de Londrina deverá indenizar a família de Ellen Cristina de Oliveira. No dia 18 de dezembro de 2017, ela e um colega trabalhavam na Zona Azul no Bosque Central de Londrina, na avenida Rio de Janeiro, quando um galho de árvore caiu em cima dois.
O rapaz teve ferimentos leves, mas Ellen ficou em estado grave e precisou ser levada a Santa Casa, onde passou por uma cirurgia. Ela não resistiu e morreu no dia seguinte ao acidente.
Leia mais:

Arapongas realiza simulação inédita de grave acidente na linha férrea

Prefeitura dá início às obras de revitalização do Parque Arthur Thomas

Câmara de Apucarana aprova abono para técnicos de enfermagem

Prova de Habilidade Específica de Música da UEL é aplicada neste domingo
A família da vítima entrou com ações contra a prefeitura alegando que o poder público foi o responsável pelo acidente.
A decisão coube ao juiz Marcus Renato Nogueira Garcia, da 2ª Vara da Fazenda Pública, que condenou o Município no final de maio. De acordo com o juiz a prefeitura "se omitiu em fazer uma poda eficaz" da árvore. Ele concluiu ainda que as vistorias feitas no Bosque Central foram "superficiais", e que a administração deixou de fiscalizar, "com a devida atenção, as árvores próximas ao passeio público".
Na decisão, ficou determinado que a prefeitura deve pagar R$ 100 mil para os pais de Ellen e outros R$ 100 mil para o filho dela, que na época tinha dois anos de idade. Além de uma pensão no valor de um salário mínimo até que ele complete 25 anos.
Em nota, a prefeitura disse que a Procuradoria Jurídica vai recorrer a essa decisão.