Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura disponibiliza transporte para idosos se vacinarem

03/03/21 às 17:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Município de Cascavel tem criado infraestrutura para garantir a imunização com segurança e incentivado os grupos prioritários a procurarem a Central de Vacina, no Centro de Convenções e Eventos.

Para estimular os idosos a tomarem vacina, a prefeitura está distribuindo lanche, água e suco para as pessoas que ficam horas na fila, como aconteceu nesta quarta-feira (3). A partir de amanhã (5), haverá um ônibus disponível para transportar os idosos que não têm automóveis.

Nesta quarta-feira (3), com o início da vacinação dos idosos de 80 anos ou mais, uma fila se formou na Avenida Rocha Pombo. O prefeito Leonaldo Paranhos determinou que fosse servido água, suco e lanche àqueles que aguardavam no local para receber a vacina. Paranhos ressalta que essa ação tem como objetivo estimular as pessoas a permanecerem na fila para receber a vacina.

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem é morto após se envolver em confusão e ser baleado na rua Guilherme Piovesan

Imagem de destaque
NESTE DOMINGO

Homem é encontrado morto em barracão na Rua Belo Horizonte em Cambé

Imagem de destaque
CONFUSÃO

Mulher fica ferida ao ser golpeada com facão por irmãos no bairro Cascavel Velho

Imagem de destaque
COMEMORAÇÃO

População prestigia aniversário de 6 anos da Feira do Teatro

“É importante que as pessoas percebam que o poder público está criando mecanismo de incentivo,  além de orientar e trazer a vacina, criar um atendimento para que as pessoas possam entender que estamos fazendo de tudo para que a vacina possa acontecer”, destacou o prefeito.

 Transporte

Agora, a Secretaria de Assistência Social (Seaso) destinou o ônibus do programa Felicidade do Idoso para fazer o transporte das pessoas com 80 anos ou mais que não possuem automóveis para se dirigirem ao Centro de Eventos. O transporte levará em conta os protocolos com os cuidados necessários que o momento de pandemia exige.

“São oito pontos da cidade que vão funcionar para trazer os idosos até o Centro de Eventos”, explica o prefeito. O prefeito destaca que serão apenas 20 pessoas no veículo com um coordenador Será disponibilizado álcool em gel, além de todas as medidas de segurança para os idosos.

O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, destaca que o veículo irá levar e trazer os idosos ao Centro de Eventos. “Seguiremos as regras da saúde de acordo com as idades autorizadas para a vacinação. São oito itinerários cumprindo, toda a cidade de Cascavel. A Assistência Social está engajada para garantir o direito dos idoso de ter acesso à vacina”, diz.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá