Cidade

Prefeitura disponibiliza transporte para idosos se vacinarem

03 mar 2021 às 17:56

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Município de Cascavel tem criado infraestrutura para garantir a imunização com segurança e incentivado os grupos prioritários a procurarem a Central de Vacina, no Centro de Convenções e Eventos.

Para estimular os idosos a tomarem vacina, a prefeitura está distribuindo lanche, água e suco para as pessoas que ficam horas na fila, como aconteceu nesta quarta-feira (3). A partir de amanhã (5), haverá um ônibus disponível para transportar os idosos que não têm automóveis.

Nesta quarta-feira (3), com o início da vacinação dos idosos de 80 anos ou mais, uma fila se formou na Avenida Rocha Pombo. O prefeito Leonaldo Paranhos determinou que fosse servido água, suco e lanche àqueles que aguardavam no local para receber a vacina. Paranhos ressalta que essa ação tem como objetivo estimular as pessoas a permanecerem na fila para receber a vacina.

“É importante que as pessoas percebam que o poder público está criando mecanismo de incentivo,  além de orientar e trazer a vacina, criar um atendimento para que as pessoas possam entender que estamos fazendo de tudo para que a vacina possa acontecer”, destacou o prefeito.

 Transporte

Agora, a Secretaria de Assistência Social (Seaso) destinou o ônibus do programa Felicidade do Idoso para fazer o transporte das pessoas com 80 anos ou mais que não possuem automóveis para se dirigirem ao Centro de Eventos. O transporte levará em conta os protocolos com os cuidados necessários que o momento de pandemia exige.

“São oito pontos da cidade que vão funcionar para trazer os idosos até o Centro de Eventos”, explica o prefeito. O prefeito destaca que serão apenas 20 pessoas no veículo com um coordenador Será disponibilizado álcool em gel, além de todas as medidas de segurança para os idosos.

O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, destaca que o veículo irá levar e trazer os idosos ao Centro de Eventos. “Seguiremos as regras da saúde de acordo com as idades autorizadas para a vacinação. São oito itinerários cumprindo, toda a cidade de Cascavel. A Assistência Social está engajada para garantir o direito dos idoso de ter acesso à vacina”, diz.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá