Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura e Copel retiram fios de telefonia e internet que estão irregulares em Cambé

03/02/23 às 13:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Cambé e a Companhia Paranaense de Energia (Copel) iniciou, na quinta-feira (2), a retirada de cabos e fios de internet e telefonia que estão desligados ou irregulares na região do Santo Amaro. Todas as empresas de telefonia que atuam na cidade foram notificadas no final do ano passado, mas apenas algumas fizeram a retirada. 


Segundo o secretário de Obras, Manoel Cicero dos Santos, o Jardim Santo Amaro é um dos bairros com a situação mais crítica por conta da quantidade de fios inativos e que estão pendurados nos postes. 


Leia mais:

Imagem de destaque
EM MAIO

Prefeitura de Arapongas promove 9ª Feira do Microempreendedor Individual

Imagem de destaque
CENA IMPRESSIONANTE

Marquise de loja no Centro de Rolândia desaba de deixa carros danificados

Imagem de destaque
SOB PROTESTOS

Câmara aprova urgência para projeto que prevê sanções a invasores de terras

Imagem de destaque
EM CADEIRA DE RODAS

Mulher leva homem morto para sacar empréstimo em agência bancária do Rio

O secretário destaca que foi feita uma reunião com representantes das 10 empresas de telefonia que atuam no município em agosto de 2022 para discutir o assunto. Na data, ficou definido que as empresas fariam a retirada dos fios de alguma região da cidade, que, posteriormente, foi decidido que seria no Jardim Santo Amaro. Segundo ele, a notificação foi entregue no final do ano passado, mas poucas empresas cumpriram o acordo.


“Então nós estamos fazendo essa retirada, principalmente dos fios inativos, irregulares e que estão caídos, mas durante o trabalho alguns fios que estão ativos também podem ser cortados”, explica dos Santos. 


A ação começou pela Avenida Gabriel Freceiro de Miranda, mas segue para diversas outras vias nos próximos dias, como a Avenida José Afonso dos Santos e a Rua Frei Caneca.


De acordo com Manoel Cícero dos Santos, mais de 80% dos fios nos postes estão desligados. “O que a gente quer é que as empresas façam a retirada do fio quando um cliente pede o desligamento do serviço, tanto de telefonia quanto de internet”, ressalta.


O secretário de Obras destacou que, após a conclusão da ação no Jardim Santo Amaro, a pasta, junto ao Departamento de Posturas, vai reavaliar a situação e poderá começar a autuar as empresas que não cumprirem o acordo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá