Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura encerra prazo para inscrição na Feira do Produtor nesta sexta

24/11/22 às 13:46 - Escrito por Redação Tarobá News

Os interessados em comercializar produtos na Feira do Produtor têm até as 17h, desta sexta-feira (25), para se inscrever no processo de seleção aberto pela Prefeitura de Londrina. Para efetuar seu cadastro, os produtores devem se direcionar à Diretoria de Abastecimento, localizada na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), que fica Rua da Natureza, 155, dentro do Parque Municipal Arthur Thomas.


De acordo com dados da Secretaria de Agricultura, até o momento, apenas três produtores se inscreveram no processo, que tem 17 vagas abertas. Entre eles, há interessados em comercializar produtos de hortifruti, ovos e mel. O edital não deve ser prorrogado, visto que ele é o segundo a ser publicado em 2022.


Estão abertas nove vagas para a feira que acontece na Rua Benjamin Constant, no trecho entre as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro. Já para a feira da Avenida Saul Elkind, que ocorre entre as ruas Caboclinho e Joaquina Oliveira Perfeito, há oito vagas. Ambas as feiras são realizadas aos domingos, das 6h às 11h30, com montagem das barracas a partir das 4h.


Nesses locais são comercializados diversos produtos. No momento, a Prefeitura está selecionando feirantes interessados em vender alimentos de origem animal, processados ou não, queijo, mel, ovos; produtos de panificação (pães, bolos, tortas e biscoitos); churros, crepes, salgados, tapiocas e refrigerantes; caldo de cana, água mineral, água de coco e sucos naturais; produtos alimentícios In Natura (hortifrutis); conservas, compotas e geleias; além de plantas ornamentais, flores, mudas e arranjos. Atualmente, há cerca de 60 produtores cadastrados nas Feiras do Produtor de Londrina.


A preferência será para os produtores rurais locais, mas os produtores da região também podem participar. Não pode concorrer quem já integra a Feira do Produtor ou que é do mesmo estabelecimento de produção participante. No momento da entrega, os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento irão receber apenas os envelopes lacrados e, posteriormente, na data divulgada no edital, analisarão todos os documentos exigidos. Aqueles que tiverem alguma dúvida sobre o processo podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, pelo telefone (43) 3372-4789.


Fases da seleção – A seleção dos inscritos se dará por sorteio, sendo que a abertura dos envelopes com a documentação está marcada para o período entre 28 de novembro e 2 de dezembro. Se os documentos não estiverem corretos ou faltar algum deles, o produtor será declarado inapto. O sorteio dos candidatos aptos será no dia 5 de dezembro. O resultado será divulgado através de um edital, no dia 6 de dezembro, no site da Prefeitura Municipal de Londrina (clique aqui). Ele também estará fixado no mural da sede da SMAA, para aqueles que não têm acesso à internet. Os insatisfeitos poderão interpor recurso, sendo que a homologação do resultado final sairá no dia 16 de dezembro, no site da Prefeitura de Londrina e na SMAA.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá