Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura encerra prazo para inscrição na Feira do Produtor nesta sexta

24/11/22 às 13:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os interessados em comercializar produtos na Feira do Produtor têm até as 17h, desta sexta-feira (25), para se inscrever no processo de seleção aberto pela Prefeitura de Londrina. Para efetuar seu cadastro, os produtores devem se direcionar à Diretoria de Abastecimento, localizada na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), que fica Rua da Natureza, 155, dentro do Parque Municipal Arthur Thomas.


De acordo com dados da Secretaria de Agricultura, até o momento, apenas três produtores se inscreveram no processo, que tem 17 vagas abertas. Entre eles, há interessados em comercializar produtos de hortifruti, ovos e mel. O edital não deve ser prorrogado, visto que ele é o segundo a ser publicado em 2022.


Estão abertas nove vagas para a feira que acontece na Rua Benjamin Constant, no trecho entre as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro. Já para a feira da Avenida Saul Elkind, que ocorre entre as ruas Caboclinho e Joaquina Oliveira Perfeito, há oito vagas. Ambas as feiras são realizadas aos domingos, das 6h às 11h30, com montagem das barracas a partir das 4h.

Leia mais:

Imagem de destaque
BALANÇO

Mais de 2.200 pessoas se vacinam durante mutirão em Londrina no final de semana

Imagem de destaque
CÂMERA FLAGROU

Motociclista é arremessado após colisão com carro no Residencial Quadra Norte

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

PRF apreende grande quantidade de maconha em carro abandonado na BR-163

Imagem de destaque
TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Adolescente de 17 anos fica em estado grave ao ser esfaqueado em Corbélia, suspeitos foram presos


Nesses locais são comercializados diversos produtos. No momento, a Prefeitura está selecionando feirantes interessados em vender alimentos de origem animal, processados ou não, queijo, mel, ovos; produtos de panificação (pães, bolos, tortas e biscoitos); churros, crepes, salgados, tapiocas e refrigerantes; caldo de cana, água mineral, água de coco e sucos naturais; produtos alimentícios In Natura (hortifrutis); conservas, compotas e geleias; além de plantas ornamentais, flores, mudas e arranjos. Atualmente, há cerca de 60 produtores cadastrados nas Feiras do Produtor de Londrina.


A preferência será para os produtores rurais locais, mas os produtores da região também podem participar. Não pode concorrer quem já integra a Feira do Produtor ou que é do mesmo estabelecimento de produção participante. No momento da entrega, os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento irão receber apenas os envelopes lacrados e, posteriormente, na data divulgada no edital, analisarão todos os documentos exigidos. Aqueles que tiverem alguma dúvida sobre o processo podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, pelo telefone (43) 3372-4789.


Fases da seleção – A seleção dos inscritos se dará por sorteio, sendo que a abertura dos envelopes com a documentação está marcada para o período entre 28 de novembro e 2 de dezembro. Se os documentos não estiverem corretos ou faltar algum deles, o produtor será declarado inapto. O sorteio dos candidatos aptos será no dia 5 de dezembro. O resultado será divulgado através de um edital, no dia 6 de dezembro, no site da Prefeitura Municipal de Londrina (clique aqui). Ele também estará fixado no mural da sede da SMAA, para aqueles que não têm acesso à internet. Os insatisfeitos poderão interpor recurso, sendo que a homologação do resultado final sairá no dia 16 de dezembro, no site da Prefeitura de Londrina e na SMAA.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá