Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura envia carnês para parcelamentos de impostos em dívida ativa

27/01/22 às 20:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os londrinenses que possuem débitos financeiros junto ao Município, inscritos em dívida ativa, com parcelas vencendo em 2022, estão recebendo nesta semana em suas residências os carnês para pagamento de pendências referentes à IPTU, ISS, ITBI e outras taxas. Os boletos abrangem, também, aqueles parcelamentos de débitos negociados por meio do Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2021.

Ao todo, a Prefeitura de Londrina está enviando, desde segunda-feira (24), 14 mil carnês de parcelamento. A previsão é que os envios, via Correios, pela Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), sejam concluídos até esta sexta-feira (28). As parcelas relacionadas ao mês de janeiro possuem vencimento para o próximo dia 31.

A diretora de Arrecadação da SMF, Wanda Kono, informou que, caso alguém fique sem receber seus carnês de pagamento até esta semana, é possível emitir a segunda via de IPTU (clique aqui) e ISS (clique aqui) pelo portal da Prefeitura. A área de IPTU abrange todos os débitos lançados na inscrição imobiliária (IPTU, coleta de lixo, multas de capina, serviços de capina); e a de ISS engloba todos os débitos lançados na inscrição mobiliaria (ISS, taxas de funcionamento, taxas de verificação, multas e autos de infração).

Leia mais:

Imagem de destaque
AÇÃO PEDIA R$100 MI

Londrina terá que pagar R$ 5,18 milhões para banco após decisão do TJ-PR

Imagem de destaque
SITUAÇÃO PIOROU

Posto de combustíveis desativado se transforma em mocó na Celso Garcia Cid

Imagem de destaque
IMAGENS IMPRESSIONAM

Polícia procura motorista que atropelou em matou homem deitado no meio da rua

Imagem de destaque
PROJETO DE LEI

Empresas de transporte público terão que divulgar informações sobre veículos

Também é possível fazer o pedido de segunda via dos carnês pelos e-mails [email protected] ou [email protected] . Quem possuir dúvidas ou precisar de orientações pode entrar em contato pelo telefone da Secretaria Municipal de Fazenda, pelo (43) 3372-4424.

“Vale ressaltar que estes carnês não são os mesmos que a Fazenda envia para o IPTU 2022, e referem-se a parcelamentos normais ou adesões ao Profis 2021. Se um contribuinte fez três parcelamentos distintos, por exemplo, vai receber três carnês, referentes a cada um dos parcelamentos” explicou Kono.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá