Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura faz "pente fino" durante fiscalização em bares da rua Paranaguá

13/10/21 às 20:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A ação de “pente fino” na fiscalização de 16 estabelecimentos que vendem bebida alcóolica na rua Paranaguá teve início nesta quarta-feira (13). A fiscalização foi iniciada em um lar localizado no cruzamento com a Piauí.

O trabalho foi realizado por uma equipe formada por profissionais da secretaria da Fazenda e do Ambiente, e também pela vigilância sanitária. A ação tinha como alvo 18 estabelecimentos, sendo que desse total, 16 possuem alvará e os outros dois não.

Até as 20h desta quarta-feira, o grupo havia inspecionado três locais. Um deles não poderá mais ter apresentações de música ao vivo e também recebeu um termo de intimação da vigilância sanitária. Os outros dois receberam orientações sobre alvará e medidas de prevenção à Covid-19.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Ônibus escolar tomba com estudantes em Apucarana na manhã desta quarta-feira

Imagem de destaque
COBRAM AÇÕES

Moradores do Centro discutem o aumento de pessoas em situação de rua

Imagem de destaque
MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

A história da criação do monumento que marca a resolução de um conflito territorial

Imagem de destaque
DURANTE ATENDIMENTO

Advogado é detido por repassar drogas para um cliente dentro do Creslon

Também no início desta noite, quatro viaturas e nove agentes da Guarda Municipal começaram a montar uma barreira sanitária na rua Paranaguá, entre a Piauí e a Pará. O objetivo é verificar o respeito às normas sanitárias, como uso de máscaras, além de fiscalizar o cumprimento da lei seca municipal que proíbe o consume de bebidas alcóolicas depois das 22h em vias públicas.

Os agentes também fiscalizam os veículos que transitam pelo local, verificando a documentação e também os escapamentos. Até 20h, oito veículos foram examinados. Nenhum deles apresentava irregularidades.

Nesta semana, e ao longo de todo o mês, também serão realizadas as Ações Integradas de Fiscalização Urbana (AIFUS). As ações serão feitas às quintas e sextas-feiras, e eventualmente aos sábados.

Todas as ações têm sido divulgadas previamente pela prefeitura. O objetivo é conscientizar quem frequenta os bares e restaurantes da Paranaguá sobre a necessidade de respeitar a legislação e os moradores da região.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá