Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura finaliza revitalização asfáltica em ruas do Jardim Vitória Régia

20/01/23 às 14:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na região leste do município, várias vias de bairros antigos estão passando por serviços de recape de asfalto realizados. As ações, que atendem demandas em locais com a pista deteriorada, possibilitam mais segurança e conforto aos moradores e trabalhadores dessas áreas, facilitando o tráfego de veículos. O trabalho mais recente entregue pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) é a revitalização asfáltica de nove ruas do Jardim Vitória Régia, bairro próximo ao Hospital Universitário (HU).


Finalizada no início desta semana, a recuperação do pavimento abrangeu ruas localizadas perto da área de encontro entre as avenidas Robert Koch e Alziro Zarur. Foram contempladas as ruas Alípio Correia Leite Júnior, José Maria Aranda, Flamingo, Rua do Tuím, das Siriemas, do Colibri, das Araras, Inhambu e Graúna.


Com o recape já concluído, restam agora apenas os últimos detalhes de intervenções de sinalização viária que a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) está realizando no decorrer dos últimos dias. Isto inclui a pintura da pista e sinalização de cruzamentos, entre outros elementos. A previsão de encerramento da complementação, caso as condições climáticas permitam, é para este fim de semana. As ações não causam prejuízos ao trânsito interno do bairro.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Palestra orienta idosos sobre como agir em casos de golpes

Imagem de destaque
SOLIDARIEDADE

Reinaldo utiliza próprio veículo para levar doações a quem mais precisa

Imagem de destaque
RUA TUPINAMBÁS

Moradores da Região Oeste aguardam ansiosos término de obras

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Equipes da PM e da PRF retiram drogas de circulação no Paraná


A renovação da pista, com aplicação de uma nova e mais sólida camada de pavimento, substituindo a capa antiga, foi executada pela empresa Axial, que presta uma série de serviços dessa natureza à Prefeitura.

Para o desenvolvimento de todas as atividades, o investimento do Município foi de R$ 405.830,00 – utilizando recursos próprios. Em termos de serviços executados, a área de obras alcançou 9 mil m² e a aplicação de massa asfáltica (CBUQ) perfez 725 toneladas.


O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, ressaltou que a atual revitalização asfáltica de ruas nessa parte da região leste de Londrina totalizará quase 20 vias próximas ao HU. Além das nove com serviços concluídos no Jardim Vitória Régia, outras oito começaram a passar por recape nesta semana, na área das vilas Áurea e Operária.


“No Vitória Régia, estamos atendendo uma solicitação antiga que antes não estávamos conseguindo fazer, já que ali necessitava de recape com recomposição mais forte e não somente o tapa-buracos. Em outros momentos da gestão, fizemos recape em ruas próximas do HU que tinham uma situação mais grave e urgente, mas agora concluímos essas ruas, e iniciamos um novo trabalho que avança na área logo ao lado, na Vila Operária. Todas essas ruas são internas e de fluxo mais residencial e terão renovação no asfalto, que ganhará sobrevida maior”, contou Verçosa.


Ainda segundo o titular da pasta, outras ruas da região leste, tanto em bairros próximos ao HU como outros, vêm recebendo ações de tapa-buracos. “Temos essas atividades ocorrendo, paralelamente aos recapes, e muitas vias estão ganhando melhorias de pista com serviços próprios da Secretaria de Obras. Já a empresa Axial, responsável por esses últimos recapes, após terminar o contrato das vilas Áurea/Operária, retornará para a quarta etapa de recape da avenida Duque de Caxias, onde a previsão é fazer da avenida Leste-Oeste até a BR-369, sendo que antes houve execução desde a Leste-Oeste até o Centro Cívico”, detalhou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá