Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura inicia revitalização de asfalto na Avenida Jamil Scaff na região leste

23/11/22 às 18:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Teve início, na última segunda-feira (21), as melhorias na avenida Jamil Scaff, que receberá amplo serviço de recape de pista em praticamente toda sua extensão, totalizando trecho de 2,5 km, desde a avenida dos Pioneiros até a rua Leontina da Conceição Gaion.


Com investimento total de R$ 3,3 milhões, aproximadamente, o pacote ainda contempla ações de reparos em estruturas de galerias pluviais, trechos de calçadas, implantação de rampas de acessibilidade, pintura e sinalização viária. O recurso é proveniente do programa Paranacidade, repassado pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU).


Por meio das obras, a Prefeitura busca solucionar os problemas de pavimento e outros que afetam o trajeto da avenida Jamil Scaff, que compõe o ramal de ligação entre bairros da face leste, na abrangência dos jardins Abussafe, Lon Rita, da Luz, Belo Horizonte, Portal dos Pioneiros, Conjunto Alexandre Urbanas, Conjunto Armindo Guazzi, Conjunto Ernani Moura Lima e outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
"MEDALHA SUPER OURO"

Queijos produzidos em Londrina são conhecidos mundialmente e premiados

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Homem morre após carro ser esmagado por caminhões na BR-376 em Maringá

Imagem de destaque
ARMADOS

Homens roubam praça de pedágio em Jacarezinho nesta segunda-feira; veja vídeo

Imagem de destaque
PROCESSO OBRIGATÓRIO

Renovação de matrículas para o ano letivo 2024 vai até 24 de maio


A empresa responsável pelos serviços é a Unite Construtora de Obras Eireli, de Ibiporã, contratada por licitação. O prazo de execução é de oito meses.


A área do recape chegará a cerca de 46 mil m² de execução, com aplicação de 4.687,66 toneladas de massa asfáltica (CBUQ) aplicada.


Nos primeiros dias de trabalho, as equipes estão iniciando as intervenções no asfalto da Jamil Scaff a partir da avenida dos Pioneiros. As ações incluem lavagem da pista, levantamento de poços de visita, pintura de ligação para aderir trechos antigos e novos de asfalto, além de reperfilagem asfáltica para corrigir áreas deterioradas e nivelar o piso antes do recape de fato. Tudo isso será feito, concomitantemente, com diferentes frentes de atuação.


Os motoristas que trafegam por essa região da cidade precisam ter atenção às interdições pontuais, feitas quadra a quadra, conforme o andamento das atividades.


O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, informou que a modalidade de recape asfáltico permitirá implantar asfalto de melhor qualidade e durabilidade de vários anos. “Hoje a Jamil Scaff conta com diversos trechos desgastados, pontos com deformidades e buracos e essa intervenção agora está sendo possível com o investimento pelo Paranacidade, mais um importante em Londrina. Haverá estruturas de acessibilidade, partes de calçadas recompostas e drenagem refeita em alguns locais da avenida, além de nova sinalização”, contou.


Para o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, essa é mais uma etapa importante do programa municipal de recuperação da malha viária de Londrina. “A gestão atual, do prefeito Marcelo Belinati, vem realizando a manutenção e renovação de muitas ruas e avenidas. A Jamil Scaff permite acesso entre diferentes bairros, em uma região que experimenta um crescimento acelerado, com muitos empreendimentos residenciais, comerciais, investimentos, obras de infraestrutura e outros. Esse recape vem para tornar a pista mais sólida e segura aos usuários, melhorando a mobilidade nesse trajeto”, apontou.


Recentemente, com recursos do Paranacidade, o Município revitalizou o asfalto de diferentes vias com recape. Os serviços já foram finalizados na avenida Luigi Amorese (região oeste), ruas Brasil e Uruguai (área central), e agora o pacote está em fase final com a conclusão da rua Tremembés, Vila Casoni, entre a região leste e o Centro.


Outros trabalhos de recuperação de pavimento estão em andamento na cidade e, em breve, terão início mais obras. “Teremos, em breve, o começo do recape asfáltico na avenida Eurico Gaspar Dutra e rua Bélgica, parte de um mesmo contrato que já foi licitado. E a avenida Dez de Dezembro também terá asfalto renovado, está sendo encaminhado para o processo de licitação e a intenção é promover a recomposição de uma ponta a outra. São várias ações e as perspectivas são boas para continuar atendendo todas as áreas de Londrina”, acrescentou Verçosa.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá