Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura mobiliza ação conjunta para limpeza manual dos cursos hídricos de Foz do Iguaçu

20/09/23 às 09:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Defesa Civil juntamente com a secretarias de Meio Ambiente e Obras, e com a parceria do Corpo de Bombeiros, está fazendo a limpeza manual dos principais cursos hídricos que percorrem o município, dentre eles o Rio M’Boicy, Rio Mimbi, Rio Poty, Arroio Ouro verde, Arroio Jupira e Rio Mathias Almada. 


A ação foi iniciada na última quinta-feira (14) e deve seguir até esta quinta (21). Para a realização da limpeza do Rio Mathias Almada, próximo à Avenida Andradina, na região da Vila A, foi necessária a utilização de um barco de alumínio cedido pelo Corpo de Bombeiros, já que o material a ser recolhido estava em local de difícil acesso no rio. 


Já nas primeiras horas de trabalhos no Rio Almada, nesta terça-feira (19), as equipes fizeram a retirada de mais de 3 toneladas de resíduos, incluindo muitas garrafas pets, plásticos, calçados, isopor, entulhos e outros materiais que são descartados de forma irregular no rio. A atividade deverá prosseguir nesta quarta-feira devido a grande quantidade de material depositado irregularmente naquele local.

Leia mais:

Imagem de destaque
RECONHECIMENTO

Prefeitura de Londrina faz homenagem aos servidores aposentados nesta quarta

Imagem de destaque
COM E SEM EXPERIÊNCIA

Secretaria do Trabalho divulga novas oportunidades de emprego em Londrina

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Cinco suspeitos morrem após confronto com a Polícia Militar em Maringá

Imagem de destaque
APÓS COLISÃO

Motorista teria ameaçado outro com faca durante briga de trânsito em Londrina


“No geral, em todos os pontos trabalhados as equipes identificaram muito entulho, lixo e material vegetal depositado junto às infraestruturas como pontes, aduelas e grelhas. A retirada desse material é fundamental e faz parte das atividades preventivas da Defesa Civil para evitar situações de enchentes e alagamentos em dias de precipitações mais volumosas, como as que ocorreram no início do mês de setembro”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, Vandro Arenhardt. 


A Prefeitura pede à população que denuncie o descarte irregular de resíduos por meio do aplicativo e site eOuve, onde é possível adicionar fotos e vídeos que podem auxiliar na identificação dos responsáveis.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá