Linha 4

Publicidade

Prefeitura obtém desconto de 54% em licitação de luminárias de LED

Redação Tarobá News

Foto: Assessoria

O processo de modernização do sistema de iluminação pública irá avançar em Cascavel com a nova licitação das luminárias de LED. Na tarde desta sexta-feira (26), foram abertos os envelopes com as propostas das 14 empresas classificadas no certame. A empresa vencedora ofereceu um desconto de 54%.

A licitação previa investimentos de R$ 16,3 milhões, mas o Município teve como melhor proposta o valor de R$ 7,4 milhões. O secretário de Planejamento e Gestão, Edson Zorek, destaca que a próxima fase será a de análise técnica da empresa vencedora para avaliar se os produtos atendem aos requisitos do edital. “São luminárias mais econômicas, mais claras, mais eficiência energética melhorando a segurança pública e a qualidade para os nossos munícipes de Cascavel”, enfatiza.  

O secretário de Obras Públicas, Sandro Rancy, explica que após a análise técnica da documentação da empresa, a última fase será a de homologação. A partir de então, o Município tem 15 dias para assinar a ordem de serviço e a empresa 210 dias para instalar as 10.195 luminárias. “Essa luminária além de diminuir o consumo de energia, ela também tem uma vida útil maior fazendo com que a manutenção tenha um período maior, ou seja, evita que a equipe fique trabalhando na manutenção de forma repetitiva”, explica.

Os mais de dez mil novos pontos com lâmpadas de LED serão instalados nas principais ruas da cidade e nos locais por onde passam os ônibus do transporte coletivo.

Assessoria

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.