Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura obtém desconto de 54% em licitação de luminárias de LED

26/11/21 às 17:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O processo de modernização do sistema de iluminação pública irá avançar em Cascavel com a nova licitação das luminárias de LED. Na tarde desta sexta-feira (26), foram abertos os envelopes com as propostas das 14 empresas classificadas no certame. A empresa vencedora ofereceu um desconto de 54%.

A licitação previa investimentos de R$ 16,3 milhões, mas o Município teve como melhor proposta o valor de R$ 7,4 milhões. O secretário de Planejamento e Gestão, Edson Zorek, destaca que a próxima fase será a de análise técnica da empresa vencedora para avaliar se os produtos atendem aos requisitos do edital. “São luminárias mais econômicas, mais claras, mais eficiência energética melhorando a segurança pública e a qualidade para os nossos munícipes de Cascavel”, enfatiza.  

O secretário de Obras Públicas, Sandro Rancy, explica que após a análise técnica da documentação da empresa, a última fase será a de homologação. A partir de então, o Município tem 15 dias para assinar a ordem de serviço e a empresa 210 dias para instalar as 10.195 luminárias. “Essa luminária além de diminuir o consumo de energia, ela também tem uma vida útil maior fazendo com que a manutenção tenha um período maior, ou seja, evita que a equipe fique trabalhando na manutenção de forma repetitiva”, explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
160% DOS LEITOS

Mesmo com queda na ocupação, atendimentos continuam restritos no HU

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Polícia Rodoviária Federal de Cascavel apreende maconha com família paraguaia

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem fica ferido ao ser baleado na perna no bairro Santa Cruz

Imagem de destaque
FAMÍLIA PROCURA

Mãe de cinco filhos desaparece misteriosamente na zona norte de Londrina

Os mais de dez mil novos pontos com lâmpadas de LED serão instalados nas principais ruas da cidade e nos locais por onde passam os ônibus do transporte coletivo.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá