Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura presta contas do 2º quadrimestre em audiência pública nesta sexta-feira

27/09/22 às 16:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina vai realizar, na próxima sexta-feira (30), a audiência pública de prestação de contas referente ao 2º quadrimestre do exercício de 2022, na Câmara Municipal de Londrina. Às 8h, serão exibidos os dados do Fundo Municipal de Saúde. Em seguida, às 10h, o município fará a sua apresentação, divulgando a evolução das receitas e despesas referentes aos oito primeiros meses do ano.


A audiência será transmitida em dois canais oficiais da Câmara, pelos links facebook.com/camaralondrina e youtube.com/camaralondrina. Os interessados em participar da audiência no prédio da Câmara podem fazer o cadastro antecipadamente pelo link bit.ly/prestacao-contas-2-quadrimestre-2022.


A prestação de contas do Município será conduzida pelo secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez. Serão apresentadas informações da execução de todas as receitas, como as decorrentes do ISS, IPTU, ITBI e taxas e contribuições de melhoria e das despesas. Também serão exibidos dados referentes ao Orçamento Criança, que é um destaque do orçamento municipal destinado às metas qualitativas e quantitativas de atendimento à criança e ao adolescente, além do Relatório de Gestão dos Direitos da Criança e do Adolescente referente à execução do primeiro quadrimestre.

Leia mais:

Imagem de destaque
LEVADA PARA O HU

Grávida é atropelada por carro a caminho do ultrassom na Vila Agari em Londrina

Imagem de destaque
DURANTE RONDA

GM localiza homem foragido da justiça em frente à Rodoviária de Londrina

Imagem de destaque
ATENÇÃO!

Prazo de inscrição para o concurso público da prefeitura Rolândia é prorrogado

Imagem de destaque
ACOMPANHE AO VIVO

Desembargador vota pela cassação de Moro; placar em 3 a 2 a favor do senador


Já a apresentação referente ao Fundo Municipal de Saúde será liderada pelo secretário da Secretaria Municipal de Saúde, Felippe Machado. Também serão apresentadas informações sobre as receitas e despesas do 2º quadrimestre de 2022. Dentre os dados expostos, estarão os investimentos feitos na área e o total de fonte de recursos aplicados no período; a quantidade de atendimentos realizados na rede municipal de saúde; as atividades educativas realizadas em diversas áreas; atendimentos prestados pela ouvidoria; indicadores assistenciais e epidemiológicos.


A audiência pública segue o preconizado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei Complementar nº 101/2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal. A prestação de contas da Saúde segue o instituído pela Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012. Ela regulamenta o parágrafo 3º do artigo 198 da Constituição Federal, para dispor sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios em ações e serviços públicos de saúde; estabelece os critérios de rateio dos recursos de transferências para a saúde e as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde nas três esferas de governo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá