Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura quer terceirizar manutenção de banheiros públicos em Cascavel

22/11/22 às 12:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Cascavel quer terceirizar a manutenção dos banheiros públicos espalhados por avenidas e áreas de lazer na cidade. A justificativa é a dificuldade de cuidar desses espaços que são alvos constantes do vandalismo.


O que deveria servir de alívio, virou um incômodo. Faz meses que o banheiro público da Avenida Tancredo Neves esta interditado por causa do vandalismo.


Este é apenas um dos vários banheiros públicos espalhados pela cidade que muitas vezes são interditados. Segundo a prefeitura, as equipes de fiscalização e de manutenção não dão conta de evitar o vandalismo, muito menos de manter os espaços em condições de uso. O município quer passar essa responsabilidade para a iniciativa privada.

Leia mais:

Imagem de destaque
IMAGENS IMPRESSIONAM

Polícia procura motorista que atropelou em matou homem deitado no meio da rua

Imagem de destaque
PROJETO DE LEI

Empresas de transporte público terão que divulgar informações sobre veículos

Imagem de destaque
REMONTAGEM

Tenda externa da UPA Sabará recebe nova estrutura e sistema de climatização

Imagem de destaque
SHOWS GRATUITOS

Distrito de São Luiz realiza primeira festa rural no próximo final de semana


De acordo com o presidente da Findetec, nas próximas semanas vai ser lançado um edital para que as empresas interessadas se cadastrem para receber a concessão do espaço. A empresa vai ter que cuidar e disponibilizar o banheiro gratuito. Em contrapartida, poderá construir quiosques, lanchonetes e espaços semelhantes para comércio.


Para viabilizar a ideia, na semana passada foi aprovado na Câmara um projeto que altera uma lei de concessão 2018, dando mais autonomias às empresas. Pelo projeto, as permissões à iniciativa privada poderão se estender para áreas de preservação e lazer, como Praça Wilson Jofre, Parque Tarquínio e Lago Municipal.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá