Cidade

Prefeitura quer terceirizar manutenção de banheiros públicos em Cascavel

22 nov 2022 às 12:06

A Prefeitura de Cascavel quer terceirizar a manutenção dos banheiros públicos espalhados por avenidas e áreas de lazer na cidade. A justificativa é a dificuldade de cuidar desses espaços que são alvos constantes do vandalismo.


O que deveria servir de alívio, virou um incômodo. Faz meses que o banheiro público da Avenida Tancredo Neves esta interditado por causa do vandalismo.


Este é apenas um dos vários banheiros públicos espalhados pela cidade que muitas vezes são interditados. Segundo a prefeitura, as equipes de fiscalização e de manutenção não dão conta de evitar o vandalismo, muito menos de manter os espaços em condições de uso. O município quer passar essa responsabilidade para a iniciativa privada.


De acordo com o presidente da Findetec, nas próximas semanas vai ser lançado um edital para que as empresas interessadas se cadastrem para receber a concessão do espaço. A empresa vai ter que cuidar e disponibilizar o banheiro gratuito. Em contrapartida, poderá construir quiosques, lanchonetes e espaços semelhantes para comércio.


Para viabilizar a ideia, na semana passada foi aprovado na Câmara um projeto que altera uma lei de concessão 2018, dando mais autonomias às empresas. Pelo projeto, as permissões à iniciativa privada poderão se estender para áreas de preservação e lazer, como Praça Wilson Jofre, Parque Tarquínio e Lago Municipal.



Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá