Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura realiza audiência pública sobre Novo Código de Posturas

26/05/23 às 22:09 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã deste sábado (27), das 8h às 12h, a Prefeitura de Londrina promove mais uma audiência pública e aberta à comunidade com o objetivo de debater as propostas de revisão das Leis Específicas referentes ao Novo Código de Posturas Municipais que complementam o Plano Diretor de Londrina. Além da participação presencial, que irá ocorrer no Auditório da Prefeitura (avenida Duque de Caxias, 365, 2º andar), a comunidade também poderá acompanhar a 8º audiência pública de maneira virtual, acessando a transmissão ao vivo do canal TV IPPUL, no Youtube, ou pela Sala Virtual.


Por definição da Lei Municipal 11.468/2011, em vigor atualmente, no Código de Posturas do Município contém as medidas de polícia administrativa a cargo do Município, estabelecendo as necessárias relações entre o Poder Público local e as pessoas físicas ou jurídicas, liberando, fiscalizando, condicionando, restringindo ou impedindo a prática ou omissão de atos de particulares e disciplinando o funcionamento de estabelecimentos comerciais, indústrias, de produção e de prestação de serviços, sempre no sentido de disciplinar e manter a ordem, a higiene, a moral, o sossego e a segurança.


De acordo com o diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), Carlos Roberto Leandro, integrante da Comissão responsável pela revisão do Código de Posturas, a minuta estará disponível no site do IPPUL para a consulta popular. “São muitos os assuntos que iremos tratar na audiência, todos de extrema relevância. Um dos pontos que já podemos adiantar, por exemplo, é em relação a liberação de novos alvarás. Em nossos estudos técnicos, chegamos até a proposta super positiva que dispensa o Alvará de Licença de Localização para as atividades classificadas como de baixo risco, por exemplo”, ponderou.

Leia mais:

Imagem de destaque
TECNOLOGIAS

Procuradoria-Geral apresenta sistemas que agilizam gestão de processos judiciais

Imagem de destaque
LEVADO PARA UPA

Trabalhador cai de telhado durante instalação de concertina na Vila Casoni

Imagem de destaque
COM DOENÇA CRÔNICA

Saúde retira oxigênio portátil de paciente que fica impedida de sair de casa

Imagem de destaque
PÉSSIMAS CONDIÇÕES

Ônibus escolar atola na Estrada dos Periquitos e moradores pedem providências


No site do IPPUL é possível encontrar a Minuta de Lei proposta pela SMF, em conjunto com a CMTU, com todo o material elaborado e que será apresentado durante a audiência. No mesmo endereço eletrônico também é possível encontrar o Formulário de Propostas e Contribuições e o Caderno Técnico 12 – Diagnóstico e Proposições sobre o Código de Posturas, ambos disponíveis para download.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá