Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura realiza mais um plantão de atendimento Profis 2022 neste sábado

24/09/22 às 08:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina abriu mais uma oportunidade, neste sábado (24), para contribuintes renegociarem, presencialmente, seus débitos junto ao município, por meio do Programa de Regularização Fiscal (Profis 2022). Das 9h às 15h, o público poderá comparecer à Praça de Atendimento, mediante agendamento prévio, para fazer a adesão e tirar as eventuais dúvidas. 


Foram disponibilizadas 300 vagas ao todo, e os agendamentos ainda estão abertos, pelo Portal da Prefeitura ou pelo telefone 3372-4424. A Praça de Atendimento fica no saguão da sede administrativa da Prefeitura de Londrina, na avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico.


É possível, pelo Profis, renegociar valores devidos de IPTU, ISS, ITBI, além de outras taxas e multas, inscritos ou não em dívida ativa.

Leia mais:

Imagem de destaque
IMBRÓGLIO

Cetran-PR manda Prefeitura de Apucarana readequar faixas de pedestres

Imagem de destaque
NESTA QUINTA-FEIRA

Taxista é sequestrada em Londrina e abandonada em bairro de Rolândia

Imagem de destaque
NESTA QUINTA-FEIRA

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Imagem de destaque
ENTENDA

Ocupantes de mocó na Rua Belém afirmam receber ajuda de entidades e populares


No mês de setembro, até o dia 30, o Profis possibilita a renegociação das dívidas em até quatro vezes, com 75% de desconto nos valores de juros e multas. Os valores também podem ser parcelados entre 5 e 16 vezes, o que gera desconto de 45%. Para pagamentos à vista, o desconto é de 85%.


Durante esta semana, a Prefeitura enviou mais de 80 mil cartas-convite referentes ao IPTU do exercício corrente e de dívida ativa. Aqueles que quiserem aderir ao Profis para renegociar estas dívidas, por meio do documento, poderão fazer o pagamento até o dia 30 de setembro. Neste formato, não há a necessidade de fazer cadastro ou adesão por outro meio.


Até o momento, o Profis 2022 computa 36.181 adesões, sendo que, deste total, os valores já negociados perfazem a quantia de R$ 106.610.779,89. A arrecadação total, ou seja, o montante que já está nos cofres municipais, é de R$ 45.305.459,33. A atual edição do programa teve início em maio e tem prazo de adesão até dezembro deste ano.


Como participar


Além do plantão de atendimento presencial deste sábado (24), é possível realizar a adesão pela internet, pelo sistema on-line do Profis 2022, que funciona 24h.


Em 2022, a novidade é o uso do GOV.BR para acessar a plataforma do Profis, possibilitando consultar e parcelar qualquer débito de qualquer ano. Também é possível emitir o boleto para pagamento à vista e parcelado, sendo que o sistema disponibilizará a inscrição para escolher e formalizar a adesão.


Outra opção de acesso simplificado está disponível para adesão ao Profis, apenas com a inscrição imobiliária e CPF/CNPJ ou o Cadastro Mobiliário de Contribuinte (CMC) e CNPJ para adesão ao pagamento à vista ou parcelamento de débitos mais recentes (2020 a 2022).


Em caso de dúvidas ou para agendamentos, a Secretaria Municipal de Fazenda disponibiliza atendimento de segunda a sexta-feira, a partir das 9h, pelo telefone (43) 3372-4424, que também atende pelo WhatsApp.


Aqueles que desejarem ir diretamente até a Prefeitura podem agendar horário na página de Agendamento Eletrônico da Prefeitura. Os atendimentos são feitos na Praça de Atendimento, localizada no saguão principal da sede administrativa da Prefeitura, que fica na avenida Duque de Caxias, 635.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá