Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura realiza Revoada da Vacina para adolescentes neste final de semana

22/10/21 às 15:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar a Revoada da Vacina, neste final de semana, no Centro de Imunização da Zona Norte, na Avenida Saul Elkind com a Rua Luís Brugin. A programação acontecerá no sábado (23) e domingo (24), das 7h às 19h. Todas as 3.500 vagas que foram oferecidas para estes dois dias já foram preenchidas.

O objetivo da Revoada da Vacina é atrair os jovens para se vacinar contra a Covid-19, pois o município abriu a vacinação para pessoas a partir de 15 anos. “Para celebrar esse momento tão esperado as nossas equipes estão preparando com muito carinho uma recepção especial aos nossos adolescentes. Trata-se de mais uma iniciativa pioneira da Prefeitura de Londrina, que tem dado exemplo, para todo o Brasil, com uma vacinação organizada e trazendo ideias criativas como essa”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

O Centro de Imunização será decorado e contará com recursos como luzes, fumaça, espaço para fotos e com a presença de um DJ, para animar ainda mais esse público. A Guarda Municipal de Londrina e equipes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estarão presentes, para garantir segurança ao trânsito.

Leia mais:

Imagem de destaque
AVALIAÇÃO PRELIMINAR

Londrina já atingiu o pico de casos de dengue segundo a 17ª Regional de Saúde

Imagem de destaque
AGRICULTURA

Produção de hortaliças está mais baixa por conta das altas temperaturas

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Marinha apresenta dados positivos de fiscalizações no Paraná

Imagem de destaque
TRANSPORTE

Começa demolição da área externa da rodoviária de Cascavel

No ato da imunização é preciso apresentar documento de identificação com foto, como RG, e o comprovante de inscrição, que contém o QR Code, emitido no Portal da Prefeitura. Os menores de idade podem comparecer na vacinação sozinhos, desde que munidos de um formulário de autorização assinado pelos pais ou responsáveis. (Clique aqui para imprimir o modelo do Termo de Consentimento).

As vagas de agendamento para a vacinação contra a Covi-19 no final de semana já foram preenchidas, contudo as agendas estão liberadas para a próxima semana. A Prefeitura disponibiliza 5 mil vagas por dia, distribuídas nos pontos de vacinação disponibilizados em Londrina. Para ser atendido, tanto no Centro de Imunização quanto nos outros locais disponíveis, é necessário agendar a aplicação pelo Portal da Prefeitura.

Além do Centro de Imunização, no momento a Prefeitura conta com as seguintes salas de vacinação: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570), Eldorado (R. Tertuliano, 800), Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877) e Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85).

Balada da Vacina – Assim como a Revoada da Vacina, a Prefeitura de Londrina realizou duas edições da Balada da Vacina, inciativa pioneira que foi um sucesso com a vacinação de mais de 10 mil jovens acima de 18 anos, contra a Covid-19. Na ocasião, o público foi embalado por músicas na discotecagem e apresentações ao vivo e o local foi totalmente decorado com luzes de LED coloridas, canhão de luz e globo refletor no teto.

Vacinômetro – Até às 20h de ontem (21), a Prefeitura de Londrina aplicou 752.135 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total, 407.443 são referentes a primeiras doses, 311.896 a segundas doses, 19.690 a terceiras doses e 13.106 doses únicas.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá