Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Presidente do Sincoval diz que comércio 24h convém para alguns segmentos

21/02/23 às 16:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), Ovhanes Gava, afirmou em entrevista nesta terça-feira (21) à TV Tarobá que a proposta de abertura do comércio durante 24h convém para alguns segmentos, mas que a ideia precisa ser trabalhada.


"Uma relojoaria, por exemplo, não conseguiria. Mas uma oficina mecânica ou uma loja de materiais de construção podem abrir mais cedo, porque o pedreiro já está na loja às 7h. Se ele precisar comprar algo, tendo uma loja aberta resolve o problema dele”, afirmou.


Para Gava, o projeto é audacioso e no momento Londrina não está preparada para tal permissão em diversos sentidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem é morto após se envolver em confusão e ser baleado na rua Guilherme Piovesan

Imagem de destaque
NESTE DOMINGO

Homem é encontrado morto em barracão na Rua Belo Horizonte em Cambé

Imagem de destaque
CONFUSÃO

Mulher fica ferida ao ser golpeada com facão por irmãos no bairro Cascavel Velho

Imagem de destaque
COMEMORAÇÃO

População prestigia aniversário de 6 anos da Feira do Teatro

 

“Nem em segurança, logística, ou em conceito dos empresários. Precisamos elaborar melhor essa ideia e levar o assunto para ser debatido pela população. O comércio, bens e serviços, representa 66% do PIB de Londrina, então é preciso estudo”, apontou.


O presidente do sindicato ainda relembrou que outro fator problemático para o funcionamento do comércio 24h é a carga tributária alta. 


"Isso precisa ser revisto e mudado. O quanto custa empreender depois das 22h é um ponto importante, porque pela própria CLT, o adicional noturno, após esse horário, é muito alto. Precisamos abrir esse debate e ver se isso realmente compete a Londrina nesse momento”, finalizou.


O projeto de lei teve a segunda discussão adiada na Câmara dos Vereadores de Londrina, na semana passada. Segundo a autora do projeto, a vereadora Jessicão, emendas são estudadas já que os sindicatos querem estar à par de possíveis mudanças nos horários de funcionamento para que haja fiscalização e não ocorra excessos de trabalho.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá