Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PRF registra duas mortes e 15 acidentes na região de Cascavel durante feriado

12/06/23 às 10:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foram 5 dias com presença aumentada nas rodovias e comandos direcionados para os horários e locais com maior incidência de acidentes graves.


No período, foram registrados 15 acidentes, sendo 6 considerados graves, 30 pessoas saíram feridas e 2 mortes foram registradas.


Durante as ações, 967 veículos foram abordados e 1.090 pessoas fiscalizadas. 779 condutores foram submetidos ao teste do Etilômetro, 33 deles foram autuados por descumprimento da lei seca. 2 condutores foram presos por dirigir sob influência de álcool.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Transitar flagra 274 motocicletas com escapamento adulterado no primeiro semestre do ano

Imagem de destaque
SENTIDO IBIPORÃ

Motorista atinge motociclista na marginal da BR-369 e foge sem prestar socorro

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Três mulheres morrem após incêndio em residência em Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Homem fica gravemente ferido após tombamento de carreta na BR-277 em Virmond


No total, foram aplicados 572 autos de infração. 75 condutores foram autuados por dirigir sem cinto ou transportar passageiro sem o dispositivo. Outros 15 motoristas foram flagrados transportando criança sem os cuidados previstos no código de trânsito brasileiro.


As ultrapassagens indevidas foram foco de várias ações, sendo que, 90 condutores foram autuados por realizar a manobra de forma irregular.


637 veículos foram flagrados trafegando em excesso de velocidade. 


34 veículos foram recolhidos ao pátio por irregularidades na documentação ou por não oferecer condições de segurança para transitar em via pública.


AÇÕES EDUCATIVAS


Também foram desenvolvidas ações de educação para o Trânsito, com destaque para a ação “Cinto nas Estradas”, desenvolvida em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, no Terminal Rodoviário de Cascavel, visando conscientizar sobre a importância do uso do cinto de segurança, a atividade alcançou 755 pessoas.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá