Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Primeiro de Maio suspende licitação após cidadão acionar TCE-PR

03/12/19 às 12:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Primeiro de Maio suspendeu uma licitação para contratação de uma empresa para desenvolver atividades esportivas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que tinha valor máximo de R$ 84.960,00.

A medida foi tomada pela administração após alerta pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) sobre a presença de irregularidades no edital.

O que chamou a atenção é que as falhas chegaram ao TCE por um cidadão que enviou as informações à Ouvidoria do órgão, que confirmadas pela corte.

Leia mais:

Imagem de destaque
ESPERA DOLOROSA

Mulher com útero exposto lamenta demora de cirurgia; médica explica condição

Imagem de destaque
CAMBÉ

Atendimentos da UBS do Ana Rosa são interrompidos para mudança para novo prédio

Imagem de destaque
BATEU E ARRASTOU

Carro atinge motociclista em cruzamento com semáforo no Centro de Londrina

Imagem de destaque
EM 2022

Defesa Civil indicou interdição de "mansão do tráfico" demolido nesta semana

Elas consistem na falta de parcelamento do objeto em lotes e na imprópria especificação dos serviços a serem licitados. Para o cidadão, os problemas poderiam prejudicar a competitividade da disputa e até direcionar a licitação.

Após receber a informação, a Ouvidoria encaminhou a manifestação à Coordenadoria de Acompanhamento de Atos de Gestão (Cage), unidade técnica do TCE-PR responsável pela fiscalização preventiva dos atos de gestão praticadas pelos administradores públicos do Paraná.

Ao analisarem o edital, os servidores da Cage confirmaram o entendimento do cidadão sobre as irregularidades indicadas. Elas, então, foram tema de Apontamento Preliminar de Acompanhamento (APA) encaminhado ao município, no qual os responsáveis pelo certame foram questionados sobre as impropriedades. Em resposta, a Prefeitura de Primeiro de Maio acolheu as indicações e comunicou ao TCE-PR que decidiu suspender o edital.

 (com informações de TCE-PR)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá