A Sanepar informou que a complexidade no conserto da adutora de água, rompida na noite de domingo (04), está prolongando o prazo de conclusão dos serviços e ainda deve afetar o abastecimento para 75% dos moradores de Cascavel. O rompimento da tubulação, que tem diâmetro de 700 milímetros e por onde passam cerca de 50 milhões de litros de água por dia, foi registrado na área da estação de tratamento e da captação de água do Rio Cascavel. A princípio, o rompimento foi na solda da tubulação, porém as causas ainda estão sendo avaliadas. A previsão é a de que o conserto seja concluído até o fim da tarde desta segunda (05). Porém, o abastecimento deve retornar ao longo da noite, podendo ser normalizado gradativamente durante a terça-feira (06).
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
Leia mais:

Trechos serão interditados em Arapongas por conta das obras da Rua Rouxinol

Falta de energia compromete abastecimento de água em Rolândia

15° Abraço pela Paz em Londrina será realizado neste domingo no Lago Igapó ll

Sábado foi o dia mais quente do ano em Londrina, e domingo promete ser pior
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Assessoria