Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Procon de Rolândia promove curso sobre prática de educação financeira para consumidores

21/09/22 às 17:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Procon de Rolândia, em parceria com o Fórum dos Procons Paranaenses, Procon Paraná e IDEC, promove nesta sexta-feira (23), a partir das 10h, de forma remota, o curso “Analisando  os riscos de endividamento e buscando o equilíbrio financeiro”.


O curso será ministrado por Ione Amorim, economista com especialização em comunicação. Desde 2008, ela coordena o Programa Financeiro do Idec, atuando em prol da educação financeira, combate ao superendividamento e avaliação de políticas de direitos dos consumidores. 


O webinário terá duração de 1h30 e não necessita de inscrição prévia, limitado aos 300 primeiros participantes. Entre os temas abordados estarão a educação financeira do consumidor e as principais armadilhas que levam ao endividamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Receita Federal apreende cinco mil encomendas com produtos irregulares

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Aluno com Transtorno do Espectro Autista fica ferido em escola estadual

Imagem de destaque
ZONA SUL

Colisão entre moto e carro deixa um homem de 53 anos gravemente ferido

Imagem de destaque
EM ARAPONGAS

Carro furtado é encontrado 'depenado' em meio à plantação de abacate


A plataforma de transmissão do curso será a Microsoft Teams, que pode ser acessada pelo microcomputador, notebook, tablet e celular, desde que com acesso à internet, sem necessidade de baixar aplicativo. 


O link de acesso para a reunião consta do QR-Code no banner de divulgação do evento.


De acordo com Lorena Claudina, Coordenadora do Procon de Rolândia, “o evento é voltado para a comunidade em geral e foi pensado com o fim de orientar o  consumidor a identificar seus riscos de endividamento, assim como dar a ele ferramentas para a busca do equilíbrio financeiro, de forma prática e simples.”

© Copyright 2023 Grupo Tarobá