Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Procon-LD e OAB realizam atividades no Dia do Consumidor nesta quarta

14/03/23 às 17:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quarta-feira (15), é celebrado o Dia Mundial do Consumidor, que visa proteger e lembrar os direitos do consumidor, entre eles o direito à segurança, à informação, liberdade de escolha e direito à ser ouvido. Para celebrar a data, o Procon-LD e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Londrina, farão duas ações amanhã (15).


A primeira acontecerá às 9h, no Calçadão de Londrina, onde a equipe do Procon do município se juntará aos advogados da OAB para orientar a população sobre seus direitos enquanto consumidores. Para isso, será montada uma tenda nas proximidades do Banco do Brasil e, além das orientações, serão entregues cartilhas que contém informações sobre os direitos dos idosos, das crianças, entre outros temas.


A outra ação acontecerá à noite, a partir das 19h30, na sede da OAB (Rua Parigot de Souza, 311), onde haverá uma reunião aberta, a participação da advocacia, Procon-LD e Ministério Público. O objetivo é compartilhar os anseios, direitos e interesses dos consumidores e concentrar esforços em defesa do consumidor.

Leia mais:

Imagem de destaque
POPULAÇÃO ACOLHEDORA

Andarilhos revelam motivos por escolherem Londrina: "capital do morador de rua"

Imagem de destaque
PROBLEMA RENAL

Vereadora Mara Boca Aberta realiza procedimento cirúrgico após passa mal em casa

Imagem de destaque
VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrições abertas para concurso público de procurador do Município de Londrina

Imagem de destaque
DENTRO DE CASA

Homem com tornozeleira eletrônica é preso com maconha, crack e cocaína em Cambé


O diretor-executivo do Procon Londrina, Thiago Mota, disse que a comemoração da data é fundamental para reforçar a importância da luta dos consumidores pelos seus direitos e da conscientização de todas as partes sobre os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC). “ O objetivo não é incentivar o consumo e aumentar a venda das empresas, mas fazer com que os todos tenham consciência sobre os seus direitos e lutem pelo cumprimento da lei”, observou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá