Cidade

Professores da UEL discutem movimento de greve em assembleia nesta quarta-feira

01 nov 2023 às 11:15

Os professores da UEL (Universidade Estadual de Londrina) retomam reunião nesta quarta-feira (01) para definição do movimento. Os docentes deflagraram greve em assembleia na última quinta-feira (26) e a instituição está sem aulas desde segunda-feira (30). 


Apesar disso, o calendário acadêmico ainda é válido e não foi suspenso. Os docentes se reúnem às 13h30 para avaliações do movimento e atualizações de informes. A suspensão do calendário acadêmico deve ser avaliada pelo Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). 



Confira nota do Comando Estadual de Greve dos Docentes das Universidades Estaduais do Paraná:


Ratinho Jr., mais uma vez, demonstrou o seu desrespeito aos docentes das universidades. Depois de meses, a tão esperada, protelada e negligenciada reunião para apresentação da contraproposta do governo finalmente ocorreu. Porém, desgraçadamente, o resultado veio na contramão do que vinha sendo anunciado por representantes do próprio governo.


Argumentos sobre os impactos financeiros deram o tom da reunião. Membros do Comando Estadual de Greve – CEG ficaram muitas horas esperando na porta do Palácio Iguaçu para uma reunião com os reitores e o secretário da SETI visando obter informações para levar às assembleias. No entanto, não houve reunião com os docentes e nem apresentação de contraproposta alguma.


Em suma, em junho, o governo fez chantagem para a suspensão da greve e, ao fim, restou apenas o usual descaso com a categoria docente. Precisamos lotar as assembleias dos próximos dias e, conjuntamente, deliberarmos pelos caminhos da nossa luta.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá