Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Professores ligados à APP protestam em cerimônia de colégio cívico-militar

30/06/22 às 20:18 - Escrito por Redação Tarobá News

Uma cerimônia na tarde desta quinta-feira (30), para marcar a implantação do modelo cívico-militar, no Colégio Adélia Dionisia Barbosa, na zona norte de Londrina, rendeu protesto do sindicato dos professores da rede estadual.


O grupo se reuniu em frente ao colégio com faixas, cartazes e equipamento de som para cobrar a data-base.  


“Viemos denunciar à sociedade o que está acontecendo na escola, tanto da terceirização como da educação ser tratada como mercadoria, mas também a defasagem salarial de 36%, que acomete os trabalhadores, não só da educação como servidores públicos em geral”, afirma a dirigente estadual da APP, Sidineia Gonçalves.


Implantação

A consulta pública que optou pelo novo modelo de gestão no Colégio Adélia Dionisia Barbosa foi em 2019. A instituição fica no Conjunto Parigot de Souza, zona norte de Londrina e tem 996 alunos.


“Hoje não muda em nada a escola cívico-militar de ter algo diferenciado, porque as escolas mantêm o mesmo currículo. A diferença é que alunos terão alguns pilares como civismo, equidade e humanidade e trabalhar em comunidade”, destaca o diretor de planejamento e gestão escolar da Seed, Paulo Falcão. O Paraná tem 12 instituições com esse modelo de gestão.

 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá