Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Profis começa a valer a partir do dia 01 de junho em Londrina; programe-se

26/05/23 às 14:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A partir de junho, os contribuintes que têm dívida ativa com o município de Londrina, como IPTU, ISS e ITBI, terão mais uma oportunidade para regularizar a situação, com descontos nas multas e juros.


O projeto de lei, votado em segunda discussão em regime de urgência, nesta quinta-feira (25), foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo. O Programa de Regularização Fiscal de Londrina, o Profis, passa a vigorar a partir do dia 01 de junho.


Quem aderir ao Profis já no início, até 31 de julho, terá 100% de desconto de multas e juros, para o pagamento a vista. Se optar pelo parcelamento, que pode ser de até 19 vezes, o desconto cai para 90%.

Leia mais:

Imagem de destaque
NO DIA 4 DE MAIO

Entidades de Apucarana planejam ações no trânsito durante o “Maio Amarelo”

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTES

Mato alto atrapalha visibilidade de motoristas na marginal da PR-445 em Cambé

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Donos não conseguem regularizar chácaras e podem receber multas milionárias

Imagem de destaque
MULHER MORREU

Motorista que fugiu após acidente na Estrada da Perobinha presta depoimento


Para quem aderir nos meses seguintes, os descontos serão gradativamente menores. A última oportunidade é em dezembro, chegando à redução de 70% para pagamento a vista e de até 30% em 13 vezes.


No Profis do ano passado foram negociados mais de R$154.700 milhões, que até agora já resultaram em quase R$83 milhões aos cofres do município.


Essa será a sétima edição consecutiva do Profis. Um levantamento feito pela Secretaria Municipal da Fazenda, apontou que a inadimplência vem caindo a cada ano e chegou ao menor patamar em 2022, ficando em 17%.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá