Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Profis terá último plantão de atendimento de novembro neste sábado

22/11/22 às 12:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Fazenda vai realizar o último plantão do Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2022 do mês de novembro, neste sábado (26), das 9h às 15h. Será na Praça de Atendimento da Fazenda, localizada no piso térreo da sede administrativa da Prefeitura (Avenida Duque de Caxias, 635).


Ao todo, foram ofertadas 300 vagas de atendimento para o plantão. Para participar, é necessário agendar um horário com antecedência pelo portal da Prefeitura (clique aqui) ou pelo telefone (43) 3372-4424, via ligação ou WhatsApp (apenas texto).


O objetivo do plantão é oferecer mais uma oportunidade para que o cidadão possa renegociar suas dívidas e tributos municipais, por exemplo, relacionadas ao IPTU, ISS e ITBI, assim como pendências relativas a taxas e multas, entre outras.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

15 mortes já foram registradas em rodovias da região de Cascavel

Imagem de destaque
SAÚDE

Com falta de leitos, número de transferência para outros municípios triplicou

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Corpo de Bombeiros dá detalhes de acidentes registrados em sequência em Cascavel

Imagem de destaque
DESDE DOMINGO

Equipes fazem força-tarefa para procurar adolescente desaparecida em Porecatu


“Todos os meses temos, no mínimo, um plantão para atender os nossos contribuintes. A ideia e colocar à disposição todas as ferramentas para melhor atendê-los, além dos plantões é possível fazer a adesão pelo site e também através das cartas-convites que encaminhamos todos os meses, demonstrando as vantagens em aderir ao Profis”, destacou o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez.


Até o dia 30 de novembro, o cidadão pode obter 75% de desconto nos juros e multas das dívidas e tributos municipais, para pagamento à vista, e 65% para pagamento parcelado (até duas vezes). Aqueles que preferirem, também podem parcelar a dívida de três a 14 vezes, neste caso com 35% de desconto na quitação.


Até agora, desde que foi disponibilizado, no dia 23 de maio deste ano, o Profis já negociou um valor bruto na ordem de R$ 129.721.827,42, dos quais R$ 61.261.917,49 foram recebidos pelo Município. Foram contabilizadas 44.886 adesões, por meio do Profis On-line e via Praça de Atendimento.


Como aderir – A adesão ao Profis 2022 também pode ser feita por meio da internet, sem sair de casa. Basta acessar o portal da Prefeitura www.londrina.pr.gov.br e clicar no banner “Profis 2022”.


Este ano, a novidade é o uso da ferramenta GOV.BR para acessar a plataforma do Profis, que possibilita consultar e parcelar qualquer débito de qualquer ano. É possível, também, emitir o boleto para pagamento à vista e parcelado, sendo que o sistema disponibilizará a inscrição para escolher e formalizar a adesão.


Outra opção de acesso simplificado está disponível para adesão ao Profis, apenas com a inscrição imobiliária e CPF/CNPJ ou o Cadastro Mobiliário de Contribuinte (CMC) e CNPJ para adesão ao pagamento à vista ou parcelamento de débitos mais recentes (2020 a 2022).


Os que desejam ser atendidos presencialmente devem agendar data e horário na página de Agendamento Eletrônico da Prefeitura. Também é possível agendar por meio do número de WhatsApp (43) 3372-4424, a partir das 9h, em dias de semana.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá