Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Profissionais da saúde aproveitam para justificar voto em seção no HU

02/10/22 às 16:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Universitário de Londrina recebeu uma seção eleitoral nas eleições deste domingo (2). São 52 eleitores aptos a votarem na seção 419 instalada no local. 


O objetivo é garantir que pessoas com idade avançada, mobilidade reduzida, hospitalizadas e, também, funcionários possam votar sem precisar se deslocar. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura explica que pessoas com mais de 70 anos, que não são obrigadas a votar, muitas vezes, por questões de dificuldade de locomoção ou por estarem internados, não conseguem ir até o local de votação. 


“Diante dessa situação, a Justiça Eleitoral não pode deixar de garantir a essa cidadã ou cidadão a oportunidade de participar efetivamente do processo político de seu país”, ressaltou Moura.

Leia mais:

Imagem de destaque
DE 10 A 14 ANOS

Arapongas abre vacinação contra a dengue nesta terça-feira

Imagem de destaque
HANNAN SILVA

"Mesmo morto, meu filho clama por justiça", diz mãe de jovem morto em 2019

Imagem de destaque
ENTREGA EM SETE MESES

Cambé inicia obra de revitalização da Avenida José Bonifácio

Imagem de destaque
RUA GUAPORÉ

Homem é preso e adolescente apreendida por pichação de estabelecimento no centro


O TRE-PR garantiu neste ano acesso ao voto a pacientes e profissionais em hospitais e lares de longa permanência de idosas e idosos em Londrina, Curitiba e Maringá. Muitos médicos, enfermeiros e funcionários estão aproveirando para justificar o voto no Hospital Universitário de Londrina.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá