Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Profissionais da saúde aproveitam para justificar voto em seção no HU

02/10/22 às 16:17 - Escrito por Redação Tarobá News

O Hospital Universitário de Londrina recebeu uma seção eleitoral nas eleições deste domingo (2). São 52 eleitores aptos a votarem na seção 419 instalada no local. 


O objetivo é garantir que pessoas com idade avançada, mobilidade reduzida, hospitalizadas e, também, funcionários possam votar sem precisar se deslocar. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura explica que pessoas com mais de 70 anos, que não são obrigadas a votar, muitas vezes, por questões de dificuldade de locomoção ou por estarem internados, não conseguem ir até o local de votação. 


“Diante dessa situação, a Justiça Eleitoral não pode deixar de garantir a essa cidadã ou cidadão a oportunidade de participar efetivamente do processo político de seu país”, ressaltou Moura.


O TRE-PR garantiu neste ano acesso ao voto a pacientes e profissionais em hospitais e lares de longa permanência de idosas e idosos em Londrina, Curitiba e Maringá. Muitos médicos, enfermeiros e funcionários estão aproveirando para justificar o voto no Hospital Universitário de Londrina.


© Copyright 2022 Grupo Tarobá