Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Programa da Unioeste voltado para pessoas com deficiência recebe homenagem

10/05/21 às 17:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os vereadores aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira (10) a Moção de Aplausos nº 22/2021, que reconhece o brilhante trabalho realizado pelo Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidades Especiais (PEE) da UNIOESTE. A Moção foi proposta pelo vereador Edson Souza (PMB).

“O programa tem feito diuturnamente esforços para promover inclusão a todos os estudantes desta universidade que necessitam de alguma forma serem assistidos para que possam melhorar seu rendimento acadêmico e tenham seu direito à educação atendidos e garantido”, defendeu Edson.

O vereador explicou o programa serve de exemplo para outras instituições nos variados níveis de governo. O PEE é organizado na forma de colegiado composta por professores, funcionários técnicos administrativos e alunos. A maioria dos seus integrantes é constituída de pessoas com deficiência formadas na própria UNIOESTE e militantes do movimento social. Dentre as atividades realizadas está a organização do vestibular para atender as pessoas com necessidades especiais, atividades de extensão como educação física adaptada e cursos de formação continuada oferecidos para a comunidade externa, além de diversas outras ações.

Leia mais:

Imagem de destaque
COMBATE AO CRIME

Operação Vida Nos Bairros integra forças de segurança em regiões de Londrina

Imagem de destaque
MUTIRÃO

Prefeitura de Londrina inicia vacinação contra a gripe para novos grupos prioritários

Imagem de destaque
HOSPITAL ZONA SUL

Mutirão de Cirurgia Infantil tem atividades lúdicas para atender crianças

Imagem de destaque
ATERRO DO LAGO IGAPÓ

Primeira das duas encenações da Paixão de Cristo acontece neste domingo

A Moção será encaminhada para Aldo Bona, Superintendente Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná, Alexandre Webber, Reitor da UNIOESTE, Fabiana Regina Veloso, Pró-Reitora de Extensão da UNIOESTE, Ivã José de Pádua, Coordenador do PEE da Reitoria da UNIOESTE, Lucia Zanata Tureck, docente da UNIOESTE e Vera Lúcia Luiz Rodrigues da Silva, servidora da UNIOESTE.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá