Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Programa de Economia Solidária lança produtos da Coleção de Natal 2022

29/11/22 às 20:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quarta-feira (30), às 10h, o Programa Municipal de Economia Solidária vai lançar os produtos da Coleção de Natal 2022, no Centro Público de Economia Solidária, que fica na Av. Rio de Janeiro, 1.278, no Centro. Durante o lançamento, o espaço ganhará um acréscimo ao nome, em forma de homenagem à servidora pública Sandra Regina Nishimura, que foi uma das funcionárias mais ativas na construção da Economia Solidária de Londrina e que veio a falecer em 16 de fevereiro deste ano devido a um acidente automobilístico. Assim, a unidade passará a ser chamada de Centro Público de Economia Solidária Sandra Regina Nishimura.


Para essa edição, os grupos participantes prepararam várias novidades que os consumidores podem adquirir para presentear os entes queridos, para se deliciar ou, ainda, para decorar a própria casa. Entre os produtos há artesanatos, itens decorativos, acessórios, guirlandas, árvores de natal, toalhas de mesa, panos de pratos, panetones, chocotones, doces e salgados. Os interessados em saber mais sobre os itens podem acessar a página do Instagram do programa (clique aqui). 


Esses produtos também serão comercializados na Casa de Economia Solidária Café e Arte, que fica na Praça 7 de Setembro, no Centro. Tanto a Casa Café e Arte quando o Centro Público da Avenida Rio de Janeiro funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Além disso, nesta sexta-feira (2) e sábado (3) haverá feira no Calçadão de Londrina, em frente ao Banco do Brasil da Avenida Paraná. Essa feira acontecerá também nos finais de semana dos dias 9 e 10 de dezembro e 16 e 17 do mesmo mês. Na semana que antecede o natal, a feira estará montada todos os dias de 19 a 23 de dezembro no mesmo local.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA COMO

Produtores locais podem se inscrever para 1° Festa Rural de São Luiz

Imagem de destaque
ABRE E FECHA

Confira como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
ATENÇÃO MOTORISTAS

Prefeitura de Cambé inicia instalação de radares e câmeras de monitoramento

Imagem de destaque
500 MIL DEVEDORES

Receita alerta patrões para débitos em contribuições de empregados domésticos


Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, em 2022, houve um aumento no número de grupos atendimentos pelo programa municipal. Isso porque, em 2021, eram 37 Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) e 116 usuários acompanhados. Já em julho deste ano, o número subiu para 60 EES e 316 usuários. “A inclusão produtiva, esse ano, aumentou, sendo possível aumentar os grupos e os acompanhamentos feitos pelo programa. Isso é muito importante. É um avanço, principalmente após pandemia”, disse Micali.


Sorteio – Os clientes que comprarem os produtos de Natal a partir do lançamento, poderão participar do sorteio de uma cesta natalina com artigos exclusivos dos Empreendimentos de Economia Solidária de Londrina. O sorteio será realizado às 12h, do dia 23 de dezembro de 2022.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá