Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Programação da LondriPáscoa tem eventos ecumênicos, teatro e passeio panorâmico

30/03/23 às 15:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O calendário oficial com as atividades do LondriPáscoa 2023 foi apresentado na manhã desta quinta-feira (30), no gabinete do prefeito Marcelo Belinati. A programação inclui celebrações ecumênicas, como a tradicional encenação da Paixão de Cristo, cantata, passeio turístico e arrecadação de chocolates para crianças, por meio de ação solidária. A apresentação foi feita pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).


Além destas ações, o letreiro “Eu Amo Londrina”, no Lago Igapó, ganhou um anexo com a frase “Feliz Páscoa”, e outro será instalado no Lago Cabrinha, na região norte, neste fim de semana, pela Londrina Iluminação.


Entre as ações da campanha haverá arrecadação de chocolate para serem doadas a crianças carentes. Também é possível doar roupas e alimentos. A ação solidária é realizada por Codel, Acil, Sesc e várias instituições religiosas, visando proporcionar a alegria de diversas famílias e crianças carentes de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
NÃO IDENTIFICADO

Homem é morto com tiro no peito na Vila Marízia, zona leste de Londrina

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Carro fica com frente destruída após bater contra árvore na rua Cuiabá em Cascavel

Imagem de destaque
BAIXA DEMANDA

Fabricante japonês de fraldas interrompe produção por queda na taxa de natalidade

Imagem de destaque
CONTRABANDO

PRF e PRE apreendem veículo carregado com agrotóxicos contrabandeados em Iporã


Os pontos de arrecadação são: Acil (Rua Minas Gerais297, 1º andar); Móveis Brasília (Avenida Paraná, 340, Calçadão, e Avenida Saul Elkind 1.348); Angelo Restaurante (Rua Sergipe, 987); Amo Festas (Avenida Higienópolis, 1.483); Bibi (Shopping Aurora – Avenida Ayrton Senna da Silva, 400).


Desde 2021, o LondriPáscoa foi incluído no Calendário de Comemorações Oficiais do Município de Londrina, quando foi instituído como Lei Municipal (Lei nº 13.249), por meio de um Projeto de Lei de autoria da vereadora Sônia Gimenez. A iniciativa objetiva o desenvolvimento do comércio, bem como estimular e dar visibilidade às atividades de bairros e distritos que fomentem o comércio local.


O prefeito Marcelo Belinati ressaltou que já são feitos diversos eventos na cidade neste período e a ideia é aglutiná-los e potencializá-los, trazendo, cada vez mais, essa tradição para Londrina. “Seja no aspecto de transmitir o verdadeiro significado da Páscoa, a ressurreição de Jesus, os princípios, valores e ensinamentos, seja no estímulo do comércio da cidade”, afirmou.


O presidente da Codel, Alex Canziani, informou que haverá cerca de 15 eventos este ano. “Queremos fazer da Páscoa um evento como o Natal de Londrina, a fim de divulgar o nome da cidade e gerar alegria e reflexão para as pessoas, além de fomentar negócios para a cidade. Teremos a Paixão de Cristo, atividades em bairros, arrecadação de chocolates, o ônibus panorâmico percorrendo a cidade, entre outras atrações”, afirmou.


O presidente da Acil, Ângelo Pamplona, contou que esta é segunda edição do LondriPáscoa e que a iniciativa ressalta a religiosidade entre as pessoas e contribui com o aumento das vendas no comércio, já que o segmento de chocolates atrai muitas pessoas. “Com isso, muitas lojas acabam sendo envolvidas nesta movimentação, por meio da venda dos chocolates. Além dos supermercados, outras lojas também participam também proporcionando um incremento nas vagas de emprego para o comércio”, ressaltou.


Além da Codel, o LondriPáscoa conta com apoio da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Câmara Municipal de Londrina, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Fecomércio PR,  Arquidiocese Metropolitana de Londrina, Conselho de Pastores Evangélicos de Londrina e Região Metropolitana, Sindicato dos Empregados do Comércio de Londrina (Sindecolon), Polícia Militar do Paraná (PM/PR), Guarda Municipal, Sebrae Londrina, e entidades do Terceiro Setor.


Calendário Oficial:


© Copyright 2023 Grupo Tarobá