A quarta temporada do Projeto Brisa, idealizado pela Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), entra na reta final em maio com a realização de mais um Sarau Artístico, apresentação teatral e oficina com noções básicas de técnicas de palco. A edição 2022/2023 do Projeto Brisa conta com o patrocínio da Secretaria Municipal da Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), mais o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).
Reafirmando a sua missão de incentivar a produção e a fruição da cultura especialmente junto à população em situação de rua, a programação do próximo Sarau Artístico do Projeto Brisa, que vai ser realizado na sexta-feira (26), na Casa do Bom Samaritano, das 9h às 11h30, com apresentação de DJs e contação de histórias com a Cia. Clac. O Sarau terá ainda dança, com PS Brasil Grupo e o show “Vozes do Nosso Brasil”, além de música ao vivo com José Silva & Thiago Marconato.
O evento trará ainda o “Palco Aberto”, quando o microfone fica à disposição do público para que quem quiser possa se expressar, seja com improvisos musicais, de poesia ou qualquer outra manifestação.
Leia mais:

Com débitos desde 2014, motocicleta é apreendida em Assis Chateaubriand

Homem é detido por embriaguez ao volante pelo BPRv em Palotina

Londrina tem mais de 440 vagas de emprego disponíveis para esta semana

Imagem restaurada de Nossa Senhora Aparecida terá bênção solene
No sábado (27), o Projeto recebe o Palhaço Ritalino com o espetáculo “O Melhor Show do Mundo… na minha opinião”. A performance solo do ator Tiago Marques terá dois horários, às 15h e às 19h, na Vila Cultural Barracão Tangará (Rua Augusto Severo, 544, Bairro Aeroporto), com ingresso gratuito. E o espetáculo de classificação livre será aberto a toda comunidade.
Fechando o mês, no dia 31 de maio, a Divisão de Artes Cênicas (DAC) receberá a oficina “Noções Básicas de Técnica de Palco” ministrada pelos profissionais Raquel Balekian, Marcos Martins e Ricardo Grings. No encontro, os participantes entrarão em contato pela primeira vez com questões teóricas e práticas envolvidas na montagem técnica de um evento ou espetáculo, através de demonstrações praticas e simulações de situações reais.
O último Sarau Artístico deve acontecer em julho, em data e local a serem definidos pela produção do projeto. O Sarau Artístico na Casa do Bom Samaritano acontece exclusivamente para o público interno. Já para a Oficina de Técnica de Palco, as inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site www.projetobrisa.com.br. São dez vagas para o público-alvo do projeto e outras dez para a comunidade em geral.