Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto de grupo de empresários fecha Avenida Higienópolis para carros

24/09/22 às 13:14 - Escrito por Redação Tarobá News

A Avenida Higienópolis, em Londrina, está com o trecho entre as Ruas Piauí e Sergipe fechado para veículos neste sábado (24), até às 17h. É o projeto piloto Higienópolis Aberta, criado por um grupo de empresários e que tem como objetivo transformar a via em um ponto de encontro e lazer, como ocorre na Avenida Paulista, em São Paulo.

 

Para atrair o público, foram montadas barracas com atividades para crianças e adultos. Os organizadores também ofertaram testes de glicemia e doses gratuitas de vacina contra a gripe. “A adesão vai acontecendo aos poucos. Hoje temos um trecho, mas o propósito é ampliar. Começamos com um trecho menor para ir trabalhando conforme as pessoas forem aderindo”, disse o advogado Carlos Scalassara.

 

Mas a iniciativa não foi uma unanimidade. Várias pessoas não gostaram da ideia. “Isso daqui nunca mais vai ser o que era antes. Em país desenvolvido, tudo é feito em shoppings, parques, não é fechando rua. Isso é um atraso”, afirmou o aposentado Homero Bolvolin. 


"Achei horrível A gente não tem acesso. Cheguei aqui e tive que dar um monte de volta. E os comerciantes, como ficam? Como que o cliente chega ali?”, pontuou a administradora Erica Doná.

 

Os organizadores pretendem apresentar ao poder público o resultado da experiência deste sábado para avaliar se o fechamento da avenida poderá ser feita de forma definitiva. “O propósito mesmo é que seja aos domingos e inicialmente de forma intermitente, conforme a programação e quem sabe um dia, fazer todos os domingos”, completou Scalassara.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá