Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto de grupo de empresários fecha Avenida Higienópolis para carros

24/09/22 às 13:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Avenida Higienópolis, em Londrina, está com o trecho entre as Ruas Piauí e Sergipe fechado para veículos neste sábado (24), até às 17h. É o projeto piloto Higienópolis Aberta, criado por um grupo de empresários e que tem como objetivo transformar a via em um ponto de encontro e lazer, como ocorre na Avenida Paulista, em São Paulo.

 

Para atrair o público, foram montadas barracas com atividades para crianças e adultos. Os organizadores também ofertaram testes de glicemia e doses gratuitas de vacina contra a gripe. “A adesão vai acontecendo aos poucos. Hoje temos um trecho, mas o propósito é ampliar. Começamos com um trecho menor para ir trabalhando conforme as pessoas forem aderindo”, disse o advogado Carlos Scalassara.

Leia mais:

Imagem de destaque
NA AVENIDA MARINGÁ

Unimed Londrina inaugura espaço exclusivo para atendimento infantil

Imagem de destaque
NESTE SÁBADO

UBS Armindo Guazzi tem baixa procura para atendimentos de casos de dengue

Imagem de destaque
ACIDENTE FATAL

Mulher de 22 anos morre após ser atropelada por vários veículos na BR-369

Imagem de destaque
13 ANOS

Adolescente morre uma semana após ter sido espancado por colegas, diz pai

 

Mas a iniciativa não foi uma unanimidade. Várias pessoas não gostaram da ideia. “Isso daqui nunca mais vai ser o que era antes. Em país desenvolvido, tudo é feito em shoppings, parques, não é fechando rua. Isso é um atraso”, afirmou o aposentado Homero Bolvolin. 


"Achei horrível A gente não tem acesso. Cheguei aqui e tive que dar um monte de volta. E os comerciantes, como ficam? Como que o cliente chega ali?”, pontuou a administradora Erica Doná.

 

Os organizadores pretendem apresentar ao poder público o resultado da experiência deste sábado para avaliar se o fechamento da avenida poderá ser feita de forma definitiva. “O propósito mesmo é que seja aos domingos e inicialmente de forma intermitente, conforme a programação e quem sabe um dia, fazer todos os domingos”, completou Scalassara.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá