Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto “Festa é Cultura” está com edital aberto para atrações artísticas

03/02/23 às 15:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Associação de Arte e Cultura de Londrina – CORRE divulgou, na última segunda-feira (30), um edital de chamamento para selecionar as atrações artísticas que participarão do projeto “Festa é Cultura”. Patrocinada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), a iniciativa contará com edições nos meses de março, maio e junho, promovidas, respectivamente, nos distritos de Warta, Irerê e Maravilha. As inscrições podem ser feitas até às 22h do dia 15 de fevereiro, pelo e-mail [email protected].


De acordo com o edital (confira aqui), serão escolhidas até 15 atrações, que receberão da Associação, após as suas respectivas apresentações, a quantia de R$ 600. Ao todo, serão selecionadas para cada festa duas atrações infantis e três atrações diversificadas. No ato da inscrição, os interessados deverão enviar suas propostas contendo o orçamento com timbre que identifique completamente a empresa, telefone, endereço de e-mail e assinatura do responsável (com carimbo). Também é preciso incluir a especificação completa da proposta de atração, tempo de duração e link do Youtube ou Drive (links abertos e acessíveis a todos os usuários) que mostrem o trabalho proposto.


Leia mais:

Imagem de destaque
NO DIA 4 DE MAIO

Entidades de Apucarana planejam ações no trânsito durante o “Maio Amarelo”

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTES

Mato alto atrapalha visibilidade de motoristas na marginal da PR-445 em Cambé

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Donos não conseguem regularizar chácaras e podem receber multas milionárias

Imagem de destaque
MULHER MORREU

Motorista que fugiu após acidente na Estrada da Perobinha presta depoimento

Para o coordenador do Programa Fábrica – Rede Popular de Cultura da SMC, Valdir Grandini, ter o Promic envolvido como fonte organizadora e patrocinadora de um projeto como a “Festa é Cultura” traduz a capacidade multiplicadora que a oferta da cultura leva para a cidade. “Existem diversas formas de levar cultura à população e, sempre que houver propostas de democratizar o acesso, como a proposta do CORRE, de descentralizar os lugares de circulação da cultura, indo ao encontro dos distritos e periferias, ali estarão os olhos da Secretaria, por meio do Promic. Este é o nosso papel”, disse Grandini.


A coordenadora-geral do CORRE, Rose Andreia Castanho, explicou que a associação pretende anunciar os selecionados para o projeto até o dia 20 de fevereiro. “Até essa data, nós entraremos em contato com os proponentes selecionados e divulgaremos também em nossas redes sociais. Queremos atrair para as nossas festas rurais apresentações de palhaçaria, circo, teatro e de outros tipos diversificados, como atrações sertanejas, caipiras, de rock, de forró, enfim, queremos ter boas opções de atrações culturais para cada uma das festas”, contou.


Além deste edital, a associação também abriu chamamento para contratação de serviços como aluguel de barracas, palco, som e iluminação. “É importante frisar que este chamamento é para contratarmos as empresas que fornecerão as estruturas para os nossos eventos, como as barraquinhas que serão utilizadas e os locais em que serão realizados os shows. Todas as informações para esta seleção também podem ser encontradas no nosso site”, completou Castanho.


Além das atrações artísticas, a associação também planeja realizar um momento de Palco Livre, para que os moradores dos distritos também possam apresentar seus talentos durante a festa. No calendário previsto para a “Festa é Cultura”, a primeira edição será realizada nos dias 11 e 12 de março, na Warta; depois, será a vez do distrito de Irerê, nos dias 13 e 14 de maio e, por fim, o distrito de Maravilha recebe a festa nos dias 10 e 11 de junho. “Todas as festas terão início às 16h do sábado, indo até às 23h. No domingo, as festividades terão início às 11h30, com um almoço que será comercializado pelos moradores dos distritos, se estendendo igualmente até o final da noite”, finalizou a coordenadora.


Para outras informações sobre os editais da “Festa é Cultura”, acesse o site www.corre.org.br ou a página oficial da festa no Instagram:@festaecultura.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá