Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Projeto para alteração sobre do Uso do solo será protocolado

05/10/20 às 15:50 - Escrito por Redação Tarobá News

Será protocolado nesta segunda-feira (5), às 17h, junto ao presidente da Câmara de Vereadores, Alecio Espinola, mais um importante projeto para atrair empresas para Cascavel. O Projeto de Lei que altera a Lei 6.696/2017 lei esta , que Dispõe sobre do Uso do solo. O novo projeto propõe a ampliação do perfil de zoneamento urbano para URBE 2, bem como alterar áreas que eram URBE 1, potencializando assim a capacidade de instalação de empresas em Cascavel.

Atualmente existem apenas 12 km de extensão às margens da BR 277, entre o trevo Cataratas e o trevo de acesso a São João do Oeste, com possibilidades de implantação desse perfil de empreendimento. Este espaço está chegando ao limite de ocupação e com a criação do Corredor Industrial, Cascavel propõe o maior avanço industrial da história.

Este projeto amplia para 1 km à margem da BR-277 e BR-467 as extensões de faixa, bem como o comprimento dos trechos atingindo nas proximidades do trevo da rua Jorge Lacerda até o distrito de Sede Alvorada, e também a distância do trevo de São João até a divisa com o Município de Ibema.

Este tipo de zoneamento Urbano (URBE 2) abre caminho para a implantação de diversas indústrias, como por exemplo: fábricas de ração, frigoríficos, abatedouros e indústria metalmecânica de grande porte.

Também será permitida a instalação e parcelamento do solo (loteamento e desmembramento) para imóveis a partir de 3.000 m2, na faixa de até 1 quilômetro da rodovia, ampliando a área industrial do município.

A primeira fase iniciou com a aprovação da LEI 7025/2019, uma moderna lei e programas de incentivos, isentando impostos municipais para os investimentos industriais e comerciais.

Agora, na segunda fase, o Município está consolidando as condições urbanísticas, para que o plano diretor do município permita que novas indústrias possam operar nessa região, amplia a geração de empregos e empresas.

Assessoria 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá