Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projetos da UEL recebem financiamento do Universidade Sem Fronteiras

25/05/23 às 10:54 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) divulgou a lista dos projetos de extensão que serão financiados com recursos do Fundo Paraná no âmbito do Programa Universidade Sem Fronteiras (USF), do Governo do Estado. Ao todo, 100 projetos receberão recursos para o seu custeio e concessão de bolsas de estudo, entre os quais 13 são da UEL (veja a lista no final da matéria). Confira o edital com os resultados.


Das 207 propostas enviadas, 180 foram aceitas pelo Sistema de Controle e Execução de Projetos do USF, uma vez que seguiram as regras contidas no Edital nº 01/2022 UGF/SETI. Destas, 100 foram classificadas, sendo 84 das sete Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) do Paraná e 16 de outras instituições, como Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Instituto Federal do Paraná (IFPR) e Universidade Federal do Paraná (UFPR). 


De acordo com o Governo do Estado, o valor investido no custeio dos projetos aprovados será de R$ 10.207.986, pouco abaixo do máximo previsto para esta iniciativa, que foi de R$ 10.551.600,00. Os recursos são do Fundo Paraná, dotação orçamentária da própria Seti exclusiva para o fomento científico e tecnológico. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRADIÇÃO

Empresária será recebida no Consulado da Itália para apresentar pizza feita em Cascavel e Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
TRÃNSITO

PRF orienta condutores sobre direção com neblina na pista

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Veiculo cai da ponte entre Palotina e Terra Roxa e casal consegue socorro 4 horas depois

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Veículos capotam após colisão na BR-163 em Toledo e duas pessoas ficam feridas


A partir deste momento, informa a Seti, os proponentes deverão aguardar o comunicado a respeito de eventuais ajustes nos projetos, além das demais providências.


Veja lista: 



© Copyright 2023 Grupo Tarobá