Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prova do concurso da Guarda Municipal será realizada neste domingo

04/08/22 às 18:57 - Escrito por Redação Tarobá News

As provas para o concurso da Guarda Municipal de Londrina serão realizadas neste domingo (7), a partir das 14h, em diferentes pontos da cidade. A abertura dos portões está prevista para as 13h20, sendo fechados rigorosamente às 14h. Os testes irão ocorrer nos diversos centros do campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL), assim como na Unicesumar e em colégios estaduais, como o Vicente Rijo e Colégio de Aplicação da UEL. Neste dia, serão aplicadas as provas objetiva e discursiva do certame.


O endereço onde cada candidato fará o exame está escrito no Cartão Informativo, divulgado ontem (31), no site da Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (COPS-UEL) e disponível para consulta on-line aqui. Para adentrar à sala de provas, o candidato deverá apresentar um documento pessoal original com foto. 


Esta etapa do concurso público terá provas objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. No domingo, durante quatro horas, os candidatos serão testados em língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, assim como em conhecimentos específicos na área de história e geografia de Londrina, legislação e noções de Direito. Na prova discursiva, eles serão avaliados através de uma situação registrada em Boletim de Ocorrência (BO).


O gabarito provisório das provas será divulgado no domingo (7), a partir das 21h, no site da COPS-UEL (https://www.cops.uel.br/v2/Selecao/DetalharSelecao/Selecao/297). A partir dessa data, os candidatos poderão interpor recursos referentes às questões objetivas até terça-feira (9), às 21h. Depois deste prazo não serão aceitos novos recursos. O resultado desta etapa será divulgado no dia 22 de agosto, às 17h, no site www.cops.uel.br.


Outras etapas do concurso – Depois das provas objetiva e discursiva, os classificados passarão por um Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório e da etapa admissional, que inclui a investigação de conduta do candidato, a habilitação para o Curso de Formação (investigação clínica e avaliação psicológica para o manuseio de armas de fogo), e ao Curso de Formação da Guarda Municipal, de caráter eliminatório. Eles também terão que passar pela aptidão admissional, que é feita com exames e avaliações clínicas e psicológicas, para aferir o perfil profissiográfico.


O edital de convocação, com horário e local para entrevista de confirmação da autodeclaração como afro-brasileiro, será publicado no dia 22 de agosto, às 17h, e as entrevistas estão previstas para serem realizadas nos dias 27 e 28 de agosto. Por fim, a fase de testes de aptidão física está prevista para os dias 18 e 20 de setembro.


A expectativa é contratar 50 guardas municipais e formar um cadastro reserva através deste concurso. Ao todo, 8.942 inscrições foram homologadas, o que dá uma concorrência de 178 pessoas por vaga aberta.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá