Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Público poderá conhecer Kiara no zoológico de Cascavel

22/07/21 às 09:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta semana, a Divisão de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente apresentou para a oncinha Kiara o seu novo lar: o recinto onde ela ficará no Zoológico de Cascavel. 

A filhote de onça-parda foi encontrada no mês de abril sem a mãe e em situação de risco, às margens do Rio Chopim, no município de São Jorge do Oeste, a 160 quilômetros de Cascavel.

O Instituto Água e Terra (IAT) foi acionado pelos moradores da região e apoiaram no resgate da pequena. Primeiro os veterinários tentaram localizar a mãe onça, mas não obtiveram sucesso, e para garantir a sobrevivência de Kiara ela foi abrigada no Zoológico de Cascavel.

Leia mais:

Imagem de destaque
AÇÃO PEDIA R$100 MI

Londrina terá que pagar R$ 5,18 milhões para banco após decisão do TJ-PR

Imagem de destaque
SITUAÇÃO PIOROU

Posto de combustíveis desativado se transforma em mocó na Celso Garcia Cid

Imagem de destaque
IMAGENS IMPRESSIONAM

Polícia procura motorista que atropelou em matou homem deitado no meio da rua

Imagem de destaque
PROJETO DE LEI

Empresas de transporte público terão que divulgar informações sobre veículos

Depois que chegou no Zoo, a felina ficou em quarentena, recebeu cuidados especiais e batizada como Kiara.

Até agora Kiara estava isolada, o zoo mostrou o desenvolvimento dela, durante esses meses, nas redes sociais agora é hora da população chegar mais perto.

“Levamos a Kiara para conhecer o recinto de aclimatação perto das outras onças, ela está muito tranquila e já pesa 11 quilos. Por enquanto ficará neste espaço para a adaptação.” informou o médico veterinário Rodrigo Neca Ribeiro.

Zoo

O Zoo conta com 350 animais de 70 espécies. Ao todo, são 70 recintos para visitação e mais 40 no setor extra para onde são levados os animais doentes ou em idade avançada, que não é aberto à visitação. O local passou por várias reformas nos últimos meses para melhorar o bem-estar dos animais.

Quem quiser conhecer esse novo momento do zoo, a visitação está aberta ao público entre 10h às 17h, de terça a sexta-feira.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá