O Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, cumpre agenda na região oeste do estado nesta sexta-feira (24). Durante a manhã ele esteve em Santa Tereza do Oeste, entregando títulos e liberando recursos para o município. Durante a tarde ele passará por Cafelândia e Palotina. Antes disso, ele passou por Toledo, onde concedeu entrevista e anúnciou recursos para a cidade.
Sobre o pedágio no Paraná, Ratinho ressaltou que o projeto está sendo elaborado pelo Ministério da Infraestrutura e pelo Tribunal de Contas da União, e ainda há discussões para alinhar o debate sobre o modelo. Ratinho afirmou que o estado trabalha para que o pedágio seja o mais justo possível, e que tem feito reinvindicações sobre o modelo. Ainda segundo o governador, o estado só irá assinar o modelo final quando ele for apresentado e ser bom para o Paraná.
Quanto a discussão do ICMS, Ratinho explicou que a lei neste primeiro momento prejudica o estado e os municipios, diminuindo muito a arrecadação. Ainda asim, o governador reforçou que o estado vai aderir uma vez que é importante esse esforço para evitar um aumento ainda mais do combustível, mas que ele acredita que não irá resolver, já que o preço do petróleo é um problema mundial, e que a tendência é de maior crescimento.
Por fim, Ratinho falou sobre o Hospital Regional de Toledo, e reforçou a ideia de que seja feito um consórcio para a administração do local, envolvendo o município de Toledo, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado, como vem sendo feito em outras ocasiões no Paraná.
Confira mias detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição.
Veja mais:
Governador anuncia pavimentação da rodovia entre Toledo e Assis Chateaubriand
Governador entrega títulos de propriedade e R$ 7,2 milhões para Santa Tereza do Oeste