Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Receita Federal apreende 900 garrafas de vinhos em transportadora

06/06/23 às 17:59 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta segunda-feira (5), as equipes de fiscalização e repressão ao contrabando da Delegacia da Receita Federal de Londrina realizaram buscas e vistorias em diversas transportadoras da região.


Numa delas foram encontradas 900 garrafas de vinho de alto valor agregado - em torno de R$ 150 por garrafa. A mercadoria estava desacompanhada da regular documentação aduaneira e fitossanitária e foi apreendida. Agora a Receita Federal vai investigar e buscar identificar os responsáveis por essas irregularidades administrativas e criminais.


A prática da introdução irregular de vinhos no Brasil teve aumento exponencial nos últimos anos, impulsionada por dois fatores principais: o baixo preço da bebida no território argentino e o aumento do consumo de vinhos finos no Brasil. Trata-se normalmente de bebidas caras, que despertam o interesse de consumidores de alto poder aquisitivo. 

Leia mais:

Imagem de destaque
JARDIM MILANI

Ônibus escolar tomba com estudantes em Apucarana na manhã desta quarta-feira

Imagem de destaque
COBRAM AÇÕES

Moradores do Centro discutem o aumento de pessoas em situação de rua

Imagem de destaque
MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

A história da criação do monumento que marca a resolução de um conflito territorial

Imagem de destaque
DURANTE ATENDIMENTO

Advogado é detido por repassar drogas para um cliente dentro do Creslon


Esse comércio irregular traz prejuízos para a indústria nacional e para os vendedores que atuam na legalidade, pois ao não pagarem os impostos devidos os criminosos acabam realizando uma concorrência desleal que inviabiliza as operações dos contribuintes que cumprem suas obrigações. Além disso, essas bebidas ingressam e transitam em condições precárias de armazenamento e conservação, prejudicando as características essenciais responsáveis pelo seu alto valor de comercialização e, principalmente, colocando em risco a saúde dos consumidores.


Os responsáveis por esse tipo de operação podem responder pela perda administrativa dos bens e pelos crimes de descaminho e de perigo à saúde pública.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá