A Receita Federal de Londrina deflagrou nesta terça-feira (6) uma operação para combater o comércio eletrônico de produtos contrabandeados. Os agentes abordaram dois veículos na PR-323 com destino à cidade de Assis (SP) levando mercadorias ilegais.
Celulares, relógios e outros aparelhos eletrônicos avaliados em R$ 800 mil reais foram apreendidos e dois rapazes encaminhados para a Polícia Federal de Londrina para serem autuados por contrabando.
De acordo com o delegado da Receita Federal de Londrina, Reginaldo Cezar Cardoso, a fiscalização dos centros de distribuições como Correios e transportadoras é bastante efetiva. Muitas mercadorias têm sido apreendidas entre o vendedor, que está localizado na região de Londrina, e o comprador, que está em diversos locais do país.
Leia mais:

Expovel 2023 terá ampla programação de shows

Tarobá no Seu Bairro está de volta e região norte foi o 1º ponto de encontro

Calendário de semeadura divide o estado em três regiões para o início do plantio de soja

Trabalho de pavimentação inicia no novo viaduto da Avenida Carlos Gomes
“Para fugir da fiscalização, eles tentam procurar outra rota de distribuição através do estado de São Paulo”, afirmou o delegado. Ele acrescentou ainda que o comércio eletrônico tem crescido muito durante a pandemia e, consequentemente, existem mais visitas aos sites que vendem esse tipo de produto. Assista à reportagem!