Linha 4

Publicidade

Receita Federal doa drones apreendidos a instituições de segurança em Londrina

Redação Tarobá News

Policia Federal, Policia Rodoviária Federal, Denarc, Rotam e Batalhão de Choque vão receber drones apreendidos pela Receita Federal. Além disso, as instituições de segurança vão receber treinamento de como usar os equipamento. As aulas serão nesta quarta-feira (25), quinta (26) e sexta-feira (27). Segundo o analista tributário da Receita Federal, Bruno de Oliveira, os drones são fruto de apreensões feitas pela RF na região de Londrina e são um importante instrumento para vários tipos de operação que podem vir a ser executadas. “Vamos treinar e simular muitas manobras de emprego dos drones, como cumprimento de mandado de prisão, busca e apreensão e treinar como fazer a observação rápida para localização de pontos de tráfico e de armazenamento”, aponta.

O analista aponta ainda que a nova ferramenta de trabalho pode ser usada ainda para observação prolongada de cenários de crimes e colaborar no monitoramento de manifestações, reintegração de posse e até em, situações envolvendo torcidas organizadas. “O curso é todo prático e tem um módulo de operação do equipamento e um segundo módulo voltado para simulações de situações reais, discutindo desde a preparação da operação até os resultados a serem obtidos”, conta Oliveira.

Os equipamentos podem enviar imagens em tempo real de locais de difícil acesso, ajudar a guiar policiais em pontos desconhecidos e colabora no trabalho de inteligência e em investigações. Bruno de Oliveira tem formação pela Escola Superior da Polícia Civil do Goiás e é piloto de drones há 7 anos na RFB.

Os drones já são usados em outras cidades do país, como em operações no Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade