Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Receita Federal entrega roupas de Londrina a migrantes venezuelanos

22/03/23 às 10:55 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta quarta-feira (22), a Delegacia da Receita Federal em Londrina fez a entrega de 92 caixas, aproximadamente 4 toneladas, com artigos de vestuários e cobertores para o Projeto Humanitário de Acolhimento de migrantes venezuelanos na região norte do país, chamada "Operação Acolhida".


O projeto é comandado pelo Ministério da Defesa, através das Forças Armadas, e visa dar condições mínimas de proteção às pessoas em situação de vulnerabilidade que encontram-se naquela fronteira. Com o agravamento da crise econômica e social na Venezuela, o fluxo de cidadãos venezuelanos para o Brasil cresceu maciçamente nos últimos anos. Entre 2015 e maio de 2019, o Brasil registrou mais de 178 mil solicitações de refúgio e de residência temporária. A maioria dos migrantes entra no País pela fronteira norte do Brasil, no Estado de Roraima, e se concentra nos municípios de Pacaraima e Boa Vista, capital do Estado.


Segundo o Ministério da Defesa, essas roupas e cobertores serão muito úteis para formar um "enxoval" para as famílias que são autorizadas a ingressar no país e migram para outras regiões, de clima mais frio. Em geral essas pessoas estão com pouquíssimas peças de vestuário e nenhum tipo de agasalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
TECNOLOGIAS

Procuradoria-Geral apresenta sistemas que agilizam gestão de processos judiciais

Imagem de destaque
LEVADO PARA UPA

Trabalhador cai de telhado durante instalação de concertina na Vila Casoni

Imagem de destaque
COM DOENÇA CRÔNICA

Saúde retira oxigênio portátil de paciente que fica impedida de sair de casa

Imagem de destaque
PÉSSIMAS CONDIÇÕES

Ônibus escolar atola na Estrada dos Periquitos e moradores pedem providências


Para o Delegado da Receita Federal em Londrina, Reginaldo Cezar Cardoso, "o principal objetivo da Receita Federal no combate ao contrabando, é proteger a livre concorrência para os comerciantes regulares e que pagam seus impostos. Portanto é importante que essas mercadorias apreendidas tenham uma destinação com relevante caráter assistencial e não voltem a concorrer com o comércio regular".


O vestuário foi retirado em Londrina pelos soldados do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30BIMec), de Apucarana, e seguirão de caminhão até Curitiba e depois, por via aérea, até Pacaraima, em Roraima.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá