Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Receita Federal entrega veículos, computadores e outros eletrônicos para a Uenp

16/02/23 às 14:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta quinta-feira (16), a Receita Federal entregou à Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) produtos apreendidos em operações contra o contrabando. A doação incluiu computadores, monitores de vídeo, web cams, e outros eletrônicos, além de duas caminhonetes que eram utilizadas pelo órgão e que serão substituídas por novas.


“A principal importância da Receita não é a apreensão desses bens, mas sim a proteção ao contribuinte que pagou os tributos e tem essa concorrência desleal com os produtos contrabandeados. Esse prejuízo que causamos aos contrabandistas é revertido para a sociedade com a doação para a universidade”, disse o delegado da Receita Federal, Reginaldo Cardoso.


Os materias serão utilizados em ações e projetos sociais desenvolvidos pela instituição de ensino, que tem campi em Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio e atua em uma área de abrangência de 54 municípios. Além disso, a Receita Federal e a Uenp estabeleceram uma parceria, para que a instituição de ensino possa oferecer consultoria fiscal gratuita aos pequenos e micro empresários da região em que atua.

Leia mais:

Imagem de destaque
RACHA BR-369

MP oferece denúncia por racha e homicídio doloso à Carlos Miguel Santos

Imagem de destaque
VIAJANTES

Casal larga tudo para viajar pelo país de carro

Imagem de destaque
GUARDA MUNICIPAL

Secretaria de Defesa Social afirma que está comprando 25 novas viaturas

Imagem de destaque
MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

Novos investimentos devem atrair ainda mais turistas


As apreensões realizadas pela Receita Federal cresceram 20% entre 2021 e 2022. No ano passado, o valor dos produtos e veículos interceptados em ações de descaminho e contrabando foi de R$ 68,5 milhões. Cerca de 40% do material apreendido é de cigarro e outras substâncias, que têm como fim a incineração.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá