Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Reciclar é Preciso: Saiba como funciona o serviço de coleta seletiva em Cascavel

22/01/21 às 17:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Programa Reciclar é Preciso, nome dado à coleta seletiva em Cascavel,  está funcionando normalmente neste início de ano. Até mesmo durante a pandemia funcionou ininterruptamente, por ser considerado um serviço de extrema necessidade. O serviço conta com uma estrutura de coleta com sete caminhões e 23 coletores que realizam o trabalho em toda a cidade.

Cascavel está dividida em 33 setores dos quais nove recebem a coleta duas vezes na semana e os outros 24 setores uma vez na semana. A coleta seletiva é feita de segunda a sexta feira das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.

O material coletado é encaminhado para as cooperativas de catadores, credenciadas por meio dos ecopontos. Atualmente estão em funcionamento os ecopontos dos bairros Santa Cruz, Melissa e Veneza. Em fase de conclusão estão as unidades do jardim Brasília e Quebec, além do ecoponto da rua Manaus, que está desativado, pois vai passar por reformas.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

“A coleta seletiva em nossa cidade iniciou no final do ano de 2009 e se você ainda não participa entre em contato pelos telefones 3902-1392 e receba mais informações sobre o dia de coleta em seu bairro e peça a sua sacola de ráfia para a separação dos materiais, que chegará em sua casa com um folder educativo que explicará como fazer a separação dos materiais recicláveis”, explicou o secretário Nei Haveroth, que concluiu dizendo que “cada um fazendo a sua parte, faremos um meio ambiente melhor para todos”.

 Coleta de volumosos

 “Além da coleta de materiais recicláveis, a prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza a população a coleta de resíduos volumoso (sofás, eletrodomésticos de grande volume, móveis em geral) através de agendamento prévio pelo telefone 3902 1392”, explica Haveroth.


Assessoria

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá