Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Recolhimento de móveis, entulho e objetos inutilizados inicia no bairro Gralha Azul, em Pato Branco

16/03/23 às 14:39 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Nos próximos dias será realizada ação para recolhimento de objetos inutilizados pelos moradores do bairro Gralha Azul. 


Com o objetivo de limpar os terrenos e casas da região, evitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti, nesta quinta-feira(16) os agentes da Vigilância Sanitária estarão passando para informar em todos os domicílios sobre a ação. 


A partir de sexta-feira(17), serão disponibilizados 10 brucks em pontos selecionados junto a presidência do bairro, onde poderão ser descartados desde móveis a todo tipo de entulho até domingo(19), para serem recolhidos a partir de segunda-feira(20).

Leia mais:

Imagem de destaque
MULHER MORREU

Motorista que fugiu após acidente na Estrada da Perobinha presta depoimento

Imagem de destaque
AUXÍLIO DE R$ 80

Cerca de 900 famílias cadastradas recebem cartão Comida Boa em Londrina

Imagem de destaque
"MEDALHA SUPER OURO"

Queijos produzidos em Londrina são conhecidos mundialmente e premiados

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Homem morre após carro ser esmagado por caminhões na BR-376 em Maringá


“Será uma experiência cujo resultado iremos avaliar, caso o objetivo seja atendido, mais bairros serão contemplados em seguida”, explica o responsável pelo departamento de Limpeza Pública, Enio Ruaro.


O bairro Gralha Azul foi indicado inicialmente pelo número de casos de Dengue registrado e por sugestão do Executivo Municipal junto à Vigilância Sanitária como atividade de prevenção.


A ação será desempenhada pela Prefeitura, por meio do departamento de Limpeza Pública, em parceria com a Vigilância Sanitária e a Associação de Moradores do Bairro.


Mutirão


Já o mutirão, tradicionalmente realizado para impedir o aumento de casos de Dengue, inicia também na próxima semana no bairro São Vicente e seguirá para o bairro Industrial posteriormente. Neste caso não serão disponibilizados brucks, a equipe passará fazendo a coleta.


São cerca de 50 agentes de endemias percorrendo a região para comunicar a ação e recomendar que os moradores aproveitem para limpar seus terrenos e deixar os rejeitos em frente às residências para que sejam recolhidos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá