Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Recorde? Veja como é feita a medição da temperatura oficialmente em Londrina

07/10/20 às 17:54 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A temperatura tem chamado atenção em Londrina nos últimos dias por conta do forte calor. A cidade inclusive bateu o recorde do dia mais quente de sua história na última terça-feira (6), com a máxima de 40ºC. Muitos londrinenses questionaram o número oficial, afirmando que em seus aparelhos celulares, a temperatura foi ainda mais elevada. 

A Tarobá visitou a estação meteorológica do município, localizada na sede do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), para mostrar como funciona o monitoramento da temperatura. A meteorologista Angela Costa, explicou que seguem a recomendação da Organização Mundial de Meteorologia. "No abrigo meteorológico, temos um termômetro. Fazemos a leitura em três vezes no dia, onde vemos a temperatura de momento. Tem uma veneziana protegendo os sensores", afirmou. Nesta quarta-feira (7), a máxima foi de 38,9ºC. 

Leia também:
Demorou, mas chegou! Chuva em Londrina ajuda amenizar o calor

Leia mais:

Imagem de destaque
DECISÃO

Juiz determina isenção de pedágio para moradores de distrito em Jacarezinho

Imagem de destaque
VÁRIAS REGIÕES

UBS's de Londrina estarão abertas no sábado para vacinação contra a gripe

Imagem de destaque
DENGUE

Mutirão de limpeza chega ao Conjunto Jamile Dequech neste fim de semana

Imagem de destaque
FENÔMENO NATURAL

Nuvem gigantesca toca o chão e assusta moradores em Santa Catarina

Recordes
Na terça, foi a primeira vez que a cidade atingiu 40ºC em toda sua história, sendo esse o novo recorde de dia mais quente do município fundado em 1934. As medições começaram em 1976. Os últimos dias tem sido de calor intenso em solo londrinense. Na última quarta-feira (30), a máxima tinha registrado 39,3ºC, superando uma marca que até então, era de novembro de 1985, com 39,2ºC. Não demorou muito, na sexta-feira (2), foram registrados 39,5ºC. Com a chuva, o calor deve ser amenizado nos próximos dias. 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá