Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Recuperado da Covid-19, Belinati vai anunciar decisão sobre bares e lei seca nesta quinta

24/09/20 às 15:30 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Marcelo Belinati (PP) recebeu alta do isolamento domiciliar e está recuperado do coronavírus. O chefe do executivo anunciou que testou positivo para Covid-19 no dia 14 deste mês e se afastou do trabalho presencialmente. Ele continuou tomando as decisões e despachando documentos de sua casa neste período. Os especialistas afirmam que a quarentena começa no primeiro dia em que o paciente apresenta sintomas e Belinati é considerado curado.

Decisão sobre decretos
A assessoria de comunicação da administração municipal informou que o prefeito vai atender a imprensa às 18h para anunciar sua decisão sobre os últimos decretos. O portal Tarobánews vai transmitir ao vivo a fala de Belinati. 

As medidas restritivas anunciadas pelo prefeito se encerram nesta quinta-feira (24). Porém, uma reunião com o Coesp, grupo de médicos especialistas que analisam a pandemia na cidade, será essencial para decisão se o prazo será prorrogado ou não. 

No último dia 11, o prefeito anunciou em uma coletiva de imprensa uma "lei seca" na cidade por 14 dias. Os consumidores podem comprar bebida alcoólica para consumo em suas casas neste período, sendo proibido o consumo em estabelecimentos. Além disso, os comércios que são classificados como bar no alvará de funcionamento teve que manter as portas fechadas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CUIDADO

Apesar de absurdos, casos de golpes em idosos são frequentes

Imagem de destaque
OBRAS

Ponte sobre o Rio Melissa, na PR-180, será reconstruída em Cascavel

Imagem de destaque
CAMINHÃO DERRUBOU

Semáforo é reinstalado no retorno da BR-369, em frente à Cacique

Imagem de destaque
POLICIAL

PCPR prende três homens por homicídios ocorridos em Foz do Iguaçu

Também foram fechados os espaços públicos como Zerão, academias ao ar livre, quadras de esportes, praças e lagos Igapó, Cabrinha e Norte. A fiscalização para obrigatoriedade do uso de máscara foi intensificada nos últimos dias. O objetivo é amenizar os números do coronavírus no município. O último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que são 9.281 casos confirmados e 242 óbitos.  

Leia também:
Em dez dias de decretos, GM recebeu mais de 1.100 denúncias

© Copyright 2023 Grupo Tarobá