Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rede Estadual de ensino promove atividades para minimizar o número de faltas

15/05/23 às 13:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Familiares e alunos da Rede Estadual participam, nesta semana, da Semana 'D' da Frequência Escolar. Atividades de integração serão desenvolvidas para minimizar o número de faltas às aulas.


O prato de hoje é filé de tilápia com batatas ao forno. Dá pra acreditar que essa é a merenda servida em uma das escolas da Rede Estadual de ensino de Londrina? No Colégio Willie Davids, da Vila Casoni, que tem ensino integral, todo dia há um prato especial. O cardápio é feito com a participação dos alunos, que fazem sugestões.


A comida diferenciada e outras atividades fazem parte da “Semana de Mobilização pela Frequência Escolar”, promovida pela Secretaria de Educação do Paraná, para avaliar a frequência dos estudantes e fazer com que os alunos não faltem sem necessidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente


Além do trabalho da direção, dos professores e das merendeiras, para transformar o ambiente  escolar em um lugar cada vez mais acolhedor, os alunos também estão envolvidos nesse processo. O Grêmio Estudantil, por exemplo, desenvolve clubes de protagonismo, com atividades como jogos de xadrez, tênis de mesa, futsal, dança e música, onde os próprios estudantes ensinam uns aos outros.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá